A Asus anunciou a chegada da Z170-M Plus/BR, a primeira placa-mãe fabricada no Brasil. O produto, com foco no público gamer, vai começar a ser vendido no mercado nacional a partir de 10 de junho e se destaca pelo bom equilíbrio de recursos proporcionado pelo design da Asus e pela base fornecida pelo chipset Z170 da Intel, compatível com os processadores de sexta geração da marca.

Novas placas Arduino prometem ajudar em projetos de Internet das Coisas

De acordo com a fabricante, a placa tem preço sugerido de R$ 879 e atende às necessidades do público gamer interessado em um componente com bom nível de recursos, mas sem o preço elevado dos produtos da linha RoG.

Placa da Asus é a primeira a ser fabricada no Brasil (Foto: Divulgação/Asus)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

A Z170-M Plus/BR conta com suporte para memórias RAM DDR4 (máximo de 64 GB em quatro slots), que podem operar em velocidades aumentadas graças ao suporte fornecido ao Asus T-Topology. A tecnologia permite alimentação dos módulos de memória e consequente aumento da velocidade dos pentes até 3.466 MHz.

Outros refinamentos da placa prometem isolamento de melhor qualidade e prevenção contra interferências. A Z170-M Plus brasileira também dispõe do 5X Protection, uma série de proteçõe

... s de hardware criadas pela Asus para promover vida útil mais longa e maior resistência à placa.

A nova peça já conta com saídas para portas USB-C, dois barramentos PCIe x16 (terceira geração) e dois slots x1. Por conta do chipset, a placa opera com as interfaces de armazenamento mais rápidas da atualidade, como NVMe, M.2 e os tradicionais SATA.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo