O Waze conta com uma configuração que permite ao usuário realizar edições em locais marcados no mapa. A opção, que está presente no aplicativo para iPhone (iOS) e para smartphones com Android, é ideal para adicionar informações relevantes como números de telefone, fotos, corrigir endereços e informar serviços prestados por um estabelecimento.

Dessa maneira, é possível colaborar com as descrições e tornar o serviço ainda mais completo para outros usuários. Para saber como adicionar dados importantes em locais marcados no mapa do Waze, siga o passo a passo passo do tutorial abaixo.

Passo 1. Abra o Waze e inicie uma pesquisa com o local que deseja incluir informações. Toque no resultado sugerido pelo aplicativo que corresponde ao ponto que procura.

Passo 2. Toque no ícone de três pontos acima da descrição do local e, na janela seguinte, acesse a opção "Editar".

Passo 3. É possível incluir uma foto do local. Para isso, basta tocar no ícone de câmera e fazer uma fotografia.

Passo 4. Você pode incluir informações como o número da casa e tocar no marcador vermelho para movê-lo para o local exato do mapa onde se encontra o estabelecimento.

Passo 5. Em "Categorias", é possível adicionar o tipo de local. Em seguida, há um espaço para descrever o tipo de serviço prestado pelo estabelecimento. Em "Informar mais detalhes", é possível fornecer uma descrição do ambiente, número de telefone e website. Para finalizar as edições, toque em "Pronto".

... div>

Use a dica para aprimorar a descrição de um local e ajude outro usuário a encontrar facilmente um destino de rota no Waze.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo