O Facebook Messenger apresentou uma nova coleção de emojis, com mais de 1,5 mil figuras redesenhadas e outras 100 novas criadas para esta atualização. Segundo o Facebook, a ideia é refletir a diversidade de gêneros e etnias do planeta. O pacote já está disponível para as versões na web, no Android e no iPhone (iOS) do serviço, e deve chegar aos poucos nos celulares dos usuários. 

Como mudar a cor do chat no Facebook Messenger

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º) pelo diretor do Facebook Messenger, David Marcus. Uma das preocupações do novo pacote de emojis é incentivar a igualdade de gêneros no smartphone, ao apresentar mulheres em diversos postos de trabalho, como policiamento e atividades esportivas, entre outras profissões.  

Novos emojis do Facebook Messenger chegam aos usuários (Foto: Reprodução/Business Insider)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outra mudança no sentido de encorajar a diversidade no Facebook Messenger é a opção de escolher um emoji padrão para representá-lo com tons de pele mais próximos da realidade. Os internautas poderão trocar essas cores sempre que quiserem, bastando ir ao menu de configurações. Há cinco novos tons de pele, além do amarelo tradicional. 

Quando à usabilidade, o menu de emojis foi realocado para o lado esquerdo do teclado, e substitui o símbolo “Aa” sempre que o recurso for ativado. Dessa forma, os usuários têm acesso mais rápido à ferramenta. Para completar, haverá uma padronização de emojis entre Android e iPhone, para evitar erros no chat, como os quadrados vazios no lugar das imagens.

Para divulgar a novidade, os criadores do Messenger adotaram a hashtag #MessengerEmoji.

Usuário poderá usar o tom de pele mais ade
... quado à sua realidade (Foto: Reprodução/Business Insider)

Em abril deste ano, o Google implementou uma mudança parecida no Android N, versão mais recente do sistema para telefones. Na ocasião, saíram de cena os tradicionais emojis amarelos para dar lugar às figuras com aparência "mais humana", ou pelo menos mais próximas da realidade.

Via Business Insider e TechCrunch

Qual é o melhor app para fazer chamadas pela Internet? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo