Confira cinco soluções para baixar músicas distribuídas no SoundCloud que funcionam em seu navegador em forma de extensão ou site. Muito conteúdo do SoundCloud pode ser baixado desde que o usuário responsável pelo conteúdo permita. Porém existem na internet muitas opções de sites e extensões para Chrome que permitem baixar não só os conteúdos permitido, como também os conteúdos que não possuem o botão de download. Isso faz com que fique bem mais fácil ouvir músicas e podcasts em outros dispositivos além do computador. 

SoundCloud libera grátis ferramenta para upload de podcast com RSS

Conheça cinco maneiras de baixar o conteúdo do SoundCloud (Foto: Reprodução/André Sugai)

1. Pelo botão de download abaixo do player do Souncloud

Se um usuário permitir o download de seu arquivo de áudio você encontrará um botão com a opção de download abaixo do player do soundcloud, para visualizar o botão é necessário que você esteja logado em sua conta dentro do site.

Botão de download no player (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. Soundflush

O Soundflush oferece um funcionamento super simples, basta indicar a url do arquivo que desejamos no Soundcloud e depois é só clicar com o botão direito do mouse e baixar a versão em mp3 do arquivo.

Basta indicar a url do arquivo no Soundflush (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. SC Downloader

O site é bem simples e basta indicar a url do arquivo que desejamos, depois basta clicar em Download para baixar o arquivo em .mp3. O diferencial do SC Downloader fica por conta da extensão para Google Chrome e a possibilidade de baixar playlists completas do Soundcloud.

Com extensão para Google Chrome e possibilidade de baixar playlists (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. Sounddrain

O SoundDrain funciona de maneira similar aos outros sites do gênero e basta indicar a url do arquivo que desejamos baixar para que ele gere um botão de download e permita que o arquivo seja baixado.

Sounddrain, simples e prático (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. SoundCloud Downloader

Esta extensão para Google Chrome inclui um botão de download em todos os players do Soundcloud incluindo playlists

... . Ao deixar o mouse sobre o botão de download o usuário verá um código QR possibilitando o download direto para Smartphones.
Extensão do Google Chrome cria botão de download e código QR para baixar conteúdo em Smartphones (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora ficou fácil baixar músicas, podcasts e todo material publicado dentro do SoundCloud sem complicações, com excessão do SoundCloud Downloader todas as outras soluções não exigem nenhum tipo de instalação e funcionam através do navegador.

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo