Samsung Odyssey 2 é o novo notebook gamer da marca no Brasil, anunciado nesta quarta-feira (16). O produto se junta aos modelos Odyssey e Odyssey Z na linha da gigante sul-coreana voltada para o segmento de jogos. Ao todo são três versões, com preços a partir de R$ 5.799 e processadores Intel Core de nona geração. Todas chegam com tela de 15,6 polegadas e sistema de refrigeração que promete manter a temperatura estável mesmo após horas de uso.

Os principais destaques do lançamento da Samsung ficam por conta da placa GeForce RTX 2060, da Nvidia, e da taxa de atualização de 144 Hz, características disponíveis apenas na opção mais robusta do modelo, que chega no mercado brasileiro por R$ 8.999. O produto traz ainda armazenamento em HD e SSD PCle NVMe, com suporte para mais um pente M.2, e o recurso Beast Mode, para impulsionar o desempenho durante a jogatina. O notebook fica disponível para comprar a partir da última semana de outubro na loja oficial da fabricante.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A tela Full HD do aparelho chama atenção pelas especificações avançadas, contando com suporte à tecnologia G-Sync e tecnologia antirreflexo. Na versão equipada com a RTX 2060, o display apresenta taxa de atualização de 144 Hz, que deve acompanhar a maior capacidade de processamento gráfico da placa. As outras opções são equipadas com a GPU GTX 1650, que traz a mesma arquitetura Turing das RTX e suporte ao ray-tracing por meio de soluções de software.

Já processamento do notebook fica por conta de chips Intel Core de nona geração. A versão mais simples traz o Core i5 9300H, enquanto os modelos intermediário e premium são equipados com o Core i7 9750H. Em termos de RAM, são 8 ou 16 GB no padrão DDR4, e todas as variantes trazem 1 TB de armazenamento em HD, além de um SSD PCle NVMe de 256 GB ou 512 GB e slot extra no tipo M.2, permitindo um upgrade por parte do usuário.

O design do Odyssey 2 chega em acabamento metálico, a exemplo do Odyssey Z, e conta com visual diferente. No interior, a Samsung explica ter desenvolvido um sistema de circulação de ar quente que envolve cinco dutos, direcionando o fluxo para as ventoinhas. Ainda segundo a marca, esse sistema deve dissipar o calor de forma mais eficiente.

Entre os recursos, vale destacar o Dolby Atmos, que promete som mais imersivo para jogar, e as ferramentas voltadas para melhorar o desempenho do laptop, como o Beast Mode e Game Display Mode. O primeiro permite acelerar a

... performance do sistema, enquanto o segundo otimiza os resultados exibidos na tela de acordo com o tipo de game. O novo Odyssey 2 tem ainda uma entrada HDMI 2.0, três USB do tipo A e uma USB-C, além de porta RJ-45 para conexões por meio de cabo Ethernet e saída áudio 3,5 mm.

Via Samsung

Qual notebook gamer comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo