Todos os smartphones da Motorola, desde os primeiros Moto G e Moto X, têm uma função no teclado que facilita a digitação com uma mão. Com o recurso, é possível deslocar as teclas virtuais para os lados para diminuir a distância que os dedos precisam percorrer na tela, algo útil especialmente para quem tem aparelhos com tela grande.

O que esperar do Moto G 4: saiba o que pode mudar em relação ao Moto G 2015

A funcionalidade é do app Teclado Google, que vem pré-instalado nos modelos da fabricante e pode ser baixado como alternativa do teclado padrão em aparelho de outras marcas. Saiba como ativar o modo de uso com uma mão do Teclado Google (Google Keyboard) e dê um descanso para os seus dedos ao conversar no WhatsApp e outros mensageiros.

Digite com uma mão em celulares com tela grande, como o Moto X Style (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Atualize o aplicativo Teclado Google (Google Keyboard) para garantir que receberá a nova função no celular Android.

Passo 2. Abra o teclado em qualquer aplicativo, como o WhatsApp, e pressione o botão de enviar (no canto inferior direito) por um segundo até obter um menu secundário de botões. Arraste o dedo até a opção marcada na imagem abaixo.

Ative o modo de uso com uma mão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Você verá o teclado posicionado mais à direita da tela, para facilitar o uso com uma só mão. Toque na seta lateral para mover o teclado e usar com a mão esquerda.

Mude o teclado de lado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Use o teclado com uma mão para alcançar todos os botões e digitar por swipe mais facilmente.

Aproveite a distância menor entre os botões (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
... div>

Passo 5. Para voltar ao layout normal, toque no botão de expansão no canto do teclado.

Volte ao layout normal quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O recurso pode ser de mais utilidade no Moto X Style e sua tela de 5,7 polegadas. O mesmo vale para modelos menores, mas igualmente difíceis de usar com uma mão, como Moto X Play.

Como resolver o problema do Moto G 2 com a tela preta? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo