O Google desenvolveu uma câmera capaz de registrar imagens em gigapixel, ou seja, compostas por mais de um bilhão de pixels, permitindo ver detalhes invisíveis a olho nu. A Art Camera, como vem sendo chamada, tem sido usada pelo Google Cultural Institute para registrar obras de arte nos mínimos detalhes.

Veja dicas para aproveitar o melhor das câmeras de ação

O novo dispositivo da companhia é conduzido automaticamente por cada detalhe, garantindo centenas de imagens em alta resolução das telas. Para garantir o foco correto, a câmera é equipada com laser e sonar, que usa alta frequência de som para medir a distância em relação ao quadro. 

Art Camera permite visualizar detalhes em grandes obras de arte (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Quando os detalhes desejados são compreendidos pela câmera, os softwares do Google tiram centenas de fotos em close de cada um deles, até cobrir toda a pintura. Após fotografar todos os pontos em superzoom, esses mesmos programas unem as partes e compõem uma imagem única de ultra-alta resolução.

Em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, celebrado nesta semana, o Google disponibilizou a galeria online com milhares de imagens em alta definição feitos com a Art Camera. Há trabalhos de artistas como Pissarro,  Signac, Rembrandt, Van Gogh e Monet.

Neste

... site é possível explorar algumas obras de arte em detalhes difíceis de serem vistos a olho nu. Confira abaixo um vídeo da Art Camera em ação. 

Via Google Blog

Qual a melhor câmera para selfies? Comente no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo