Adicionar um site à lista de favorito do Google Chrome é uma tarefa simples. No entanto, com o passar do tempo, a lista de favoritos pode virar uma grande bagunça. Para que isso não aconteça, o Chrome para iOS e Android conta com uma ferramenta de gerenciamento, que permite excluir sites da lista de favoritos do celular e do computador. Para te ajudar a organizar os sites listados como preferidos,  preparamos o tutorial a seguir.

Como acessar o computador pelo iPhone usando o Chrome Remote Desktop?

Como gerenciar os sites favoritos do Chrome no smartphone? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No iOS

Passo 1. Acesse as opções de configurações do Chrome e, em seguida, escolha uma pasta de favoritos. Você verá uma pasta para os favoritos da versão desktop e mobile do Chrome. Toque sobre uma dessas pastas;

Acessando a página de favoritos do Google Chrome no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque e mantenha o dedo pressionado sobre o ícone do site que deseja excluir da lista até que surja as opções de gerenciamento. Para finalizar toque em “Excluir favorito”.

Excluindo um favorito do Google Chrome no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Google Chrome e toque no botão de seu aparelho que abre as configurações do navegador. Em seguida, toque sobre uma pasta de favoritos;

Acessando a página de favoritos do Google Chrome no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre e mantenha o dedo pressionado sobre um site da lista. Feito isso, toque sobre a opção “Excluir favorito”.

... p://s2.glbimg.com/Okh3f08BY5KfsBPxHImUGzljSCk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/16/passo-42.png" alt="Excluindo um site da lista de favoritos do Google Chrome no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="425" width="695">Excluindo um site da lista de favoritos do Google Chrome no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir o processo até que sua lista de favoritos fique organizada.

Qual é o melhor navegador para smartphone? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo