O Adobe After Effects é um programa de aplicação de efeitos especiais que funciona com camadas. Assim como o Photoshop, é possível aplicar filtros, luzes e cores uns sobre os outros para chegar ao resultado desejado. Há muitas vantagens nesse programa, uma delas é a flexibilidade de usar templates prontos, na forma de projetos e colocar em qualquer video. Dessa forma, o usuário pode personalizar seus conteúdos e escolher templates divertidos. Saiba onde encontrar.

Como melhorar a qualidade de um vídeo já finalizado? Veja dicas de edição

Veja como aplicar simulações de efeitos em vídeos no After Effects (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Free AE Templates

O Free AE Templates (freeaetemplates.com) é um site que oferece variedade grande de templates gratuitos. São divididos  em cinco categorias: explosões, luz e energia, letreiros, modernos e populares. Os templates são separados em cards com foto e resumo para identificar rapidamente o conteúdo.

Faça os downloads dos templates de Free AE Templates (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Video Blocks

Video Blocks (videoblocks.com/videos/templates-redesign) é um dos maiores serviços de comercialização de templates para After Effects. O site é bem desenhado e fácil de usar, algo importante para um repositório tão grande de projetos. É possível fazer buscas por palavras-chave ou em uma das 11 categorias, como Intro, Slideshow, Tipografia e outros. Os templates podem ser pré-visualizados em video, mas para baixar é preciso criar conta e pagar um dos planos.

Use os templates de Video Blocks nos seus vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

ShareAE

ShareAE (shareae.com/after-effects-project) é uma fonte de templates com conteúdos liberados para reprodução, ou seja, gratuito para baixar. Com formato de blog, você terá que navegar manualmente pelas postagens em busca do que deseja ou pesquisar pelos termos corretos na caixa de pesquisa.

Personalize seus videos com os templates de ShareAE (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Free Project After Effects

Free Project After Effects (freeprojectae.com) é outro repositório online com muitas opções gratuitas para baixar. Embora haja templates com fontes duvidosas, várias delas redirecionam para sites confiáveis, de onde é possível pagar pelo projeto ao criador. De qualquer maneira, trata-se de um bom meio de descobrir conteúdo, especialmente se você precisar de material para video de casamento, aniversário e similares.

... Escolha o melhor templates Free Project After Effects (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

AE Download

AE Download (aedownload.com) é parecido com o Free Project After Effects e o ShareAE, mas com um diferencial: se você estiver disposto a se cadastrar, o site promete acesso a templates premium completamente gratuito. Isso garante que você não poderá baixar - sem pagar - alguns projetos gratuitos comuns demais, que podem deixar o seu vídeo repetitivo. Mas, é bom estar preparado para muitos e-mails promocionais.

Veja os templates de AE Download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

99templates

O 99templates (99templates.net) é um site com acervo gratuito de projetos para After Effects, alimentado semanalmente. Suportado unicamente por anúncios, o blog oferece download direto ao Dropbox. Embora não haja organização em categorias, é possível buscar usando tags para encontrar os templates desejados – podem ser pré-visualizados em vídeos do YouTube.

Obtenha templates com 99templates (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Rocket Stock

Rockets Stock (rocketstock.com/free-after-effects-templates) têm templates com muita qualidade, a maioria são pagos. Se você se cadastrar, poderá receber projetos profissionais mensalmente. Os modelos são divididos em várias categorias, como logos, pacotes gráficos, promoções e slidesshows. É possível filtrar todos por popularidade.

Confira os templates de Rocket Stock (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Video Hive

Video Hive (videohive.net/category/after-effects-project-files) é um marketplace de templates para After Effects disponibilizados por diversos profissionais. Assim como em uma loja de produtos fisicos, é possível buscar o que você precisa com muitos filtros, que vão de tags, categorias e resolução até frame rate e o preço. O site é bem desenhado: ao passar o mouse sobre qualquer item, o template é reproduzido na hora, com som.

Baixe templates em Video Hive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como evitar que um filme online fique travando? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo