O Google liberou uma nova versão do Chrome para celulares Android com funções focadas na usabilidade e no download de conteúdo da web. O navegador para smartphones e tablets traz uma tela inicial com mais informações para acesso rápido, incluindo sites visitados recentemente e páginas baixadas para ler offline.

Além disso, há pelo menos duas novas maneiras de realizar o download de sites para a memória do smartphone e o buscador aciona outros aplicativos para lidar com certas informações. As novidades chegaram na versão 56 do Chrome para Android, que pode ser atualizdo pela Google Play Store

App do Google salva buscas offline e notifica usuário para ver depois

Chrome 56 tem foco na usabilidade em celulares Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O Chrome passa a permitir downloads de páginas antes de abri-las. Para isso, oferece um menu contextual ao tocar e segurar em um ícone da tela de nova aba. A função opera tanto nos atalhos para os endereços mais recorrentes, que ficam em destaque, quanto nos links de locais visitados recentemente. Nos dois casos, basta tocar e segurar para obter um botão de download.

Toque e segure para obter um botão de download no Chrome para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao terminar de baixar o conteúdo selecionado, o Chrome exibe um marcador que indica que a página está disponível para visualização offline.

Chrome indica página baixada com um símbolo indica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ou

... tra novidade do navegador permite usar mais facilmente números de telefone, endereços e e-mails em qualquer lugar. Ao visualizar uma dessas informações e tocar uma única vez, o Android aciona o aplicativo ideal para lidar com elas, como o discador, o Google Maps ou o Gmail.

Como resolver bugs do Google Chrome no Android? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo