O iPhone 4S apresenta uma função que permite ao usuário usar o celular como roteador Wi-Fi. Dessa forma, o dono do smartphone da Apple pode compartilhar sua conexão 3G/4G com outros celulares. O recurso é útil para momentos em que um amigo está precisando usar a Internet, mas já chegou ao limite da franquia de dados (situação mais comum do que você imagina!).

Comprar o iPhone 6 ou esperar o iPhone SE chegar ao Brasil; veja se vale a pena

Apesar de ter sido lançado em 2011, o telefone tem boa parte dos recursos mais recentes dos aparelhos da Apple, além de contar com a atualização para o iOS 9. Aprenda, no passo a passo abaixo, como usar o iPhone 4S como roteador Wi-Fi.

iPhone 4S foi lançado em 2011 pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Abra as configurações do celular em "Ajustes" e, depois, toque em “Celular”.

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na página que abrir, selecione “Acesso Pessoal”. Em seguida, ative a chave localizada no canto direito superior da tela, para permitir que outros aparelhos tenham acesso à sua Internet.

Ative o recurso "Acesso Pessoal" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Alterando a senha

Passo 1. Para mudar a senha e deixar sua função roteador mais protegida, toque em “Senha Wi-Fi”. Depois, é só digitar o código que você quiser

... e selecionar “Ok”.
Mude a senha da função roteador (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite a dica para usar o recurso no iPhone 4S. Vale ressaltar que o procedimento é o mesmo para todos os iPhones com o iOS 9.

Qual será o preço do iPhone SE no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo