Mighty No. 9 é o novo jogo produzido por Keiji Inafune, criador da icônica franquia Mega Man. Com versões para PS4Xbox OnePS3Xbox 360Wii U e PC, o título apresenta o robô de combate Beck, cujo objetivo é resgatar seus parceiros robóticos do esquadrão Mighty Numbers. Confira dicas para jogar a nostálgica aventura:

Confira a análise de Mighty No. 9

Domine a habilidade especial

Em Mighty No. 9, o protagonista é capaz de usar uma habilidade ilimitada conhecida como AcXelerar. Assim que ela é ativada (por meio do botão R1, nas plataformas PlayStation, e RB, no joystick dos consoles Xbox) Beck pode ultrapassar obstáculos distantes e finalizar os inimigos com um golpe corpo a corpo.

Mighty No. 9: como mandar bem no game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao executar a habilidade de "dash" contra o oponente, Beck consegue absorver energia acumulada para aumentar a pontuação ao final da rodada, além de regenerar o medidor de "power-ups" e "AcXel Recover", um item imprescindível para restabelecer os pontos de vida do herói.

Tenha em mente que a intensidade de "dash" varia de acordo com a forma a qual o botão é pressionado. Quando o botão é apertado por mais tempo, por exemplo, as investidas de Beck duram mais e, consequentemente, fazem com que o personagem seja capaz de alcançar distâncias maiores. Em estágios arquitetados com plataformas móveis, o ideal é dar apenas um leve toque no botão.

Use o modo de desafios

No menu principal do game, há uma modalidade de treinamento, conhecida como Modo EX, onde você pode revisitar arenas projetadas para colocar à prova as manobras de Beck. É possível optar por desafios voltados ao dash, por exemplo, bem como exercícios específicos de finalização e travessia de cenário. Procure cumprir todas as partidas de treino – principalmente se você não for familiarizado com games de plataforma – antes de se arriscar pelos estágios reais.

Mighty No.9: use a habilidade de recuperação (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Utilize o item de recuperação

Conforme Beck executa combos, ele acumula energia suficiente para reabastecer o "AxCel Recover", um item que regenera o medidor de saúde no mesmo instante em que for consumido. Para ativá-lo, pressione o Touchpad, no PS4, ou o View, posicionado ao lado do Menu, no controle do Xbox One.

O recurso é bastante útil em momentos críticos do combate, especialmente nos longos confrontos contra os robôs Mighty Numbers ao final dos estágios. É importante ressaltar que, uma vez que você acumular dois itens de cura, o estoque ficará cheio, impedindo que Beck consiga armazenar novos "AxCel".

Torne o jogo mais fácil

Caso você tenha problemas com o nível de dificuldade elevado, a solução, embora não seja possível reduzir para um nível inferior ao normal, é alterar o número de vidas disponíveis ao personagem. Acesse o menu principal – você não conseguirá ajustar as configurações principais durante o gameplay –, selecione "Opções" e "Outros" para localizar a aba "Vidas Restantes".

Mighty No. 9: au
... mente o número de vidas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Feito isso, aplique todas as mudanças (o limite de vidas é nove) e retorne ao jogo. Lembre-se de que a configuração de ajuste de vida só é válida na dificuldade normal, portanto você não conseguirá  expandir o número de tentativas nos níveis mais exigentes.

Quebre tudo

Itens de recuperação, vidas e amplificadores de habilidade podem ser encontrados em caixas e obstáculos espalhados pelos cenários. Isso significa que todos os objetos de composição devem ser destruídos, incluindo barris e cubos de gelo. Por mais que as caixas aparentem não ter consumíveis, certifique-se de que não há vida extra escondida atrás do componente.

O que você achou de Mighty No. 9, sucessor espiritual de Mega Man? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo