O LG G3 é um antigo top de linha da fabricante coreana que chamou atenção em 2014 por ser o primeiro smartphone a oferecer tela com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) no Brasil. Anos após o lançamento, em decorrência do hardware ultrapassado, usuários relatam que o celular pode apresentar problemas – ele não liga e estaria reiniciando sozinho.

Para resolver essas falhas, é comum que uma restauração de fábrica seja útil. Veja, no passo a passo abaixo, como formatar o LG G3 para deixá-lo como novo.

Ainda vale a pena comprar o LG G3? Veja prós e contras do celular

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vale ressaltar que resetar um celular Android apaga todos os arquivos contidos no aparelho. Portanto, antes de prosseguir, esteja seguro de que músicas, fotos, vídeos e outros arquivos importantes estão em backup no computador ou na nuvem.

Passo 1. Abra as configurações do smartphone. Na aba “Geral”, vá até a opção “Cópia de segurança e restauração”.

Acesse as configurações de restauração do LG G3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No menu seguinte, toque no último item, chamado “Restaurar dados de fábrica”. Depois, toque em “Restaurar telefone”.

Inicie a restauração do LG G3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Se tiver certeza de que não há nada importante no celular sem backup externo, toque em “Apagar tudo”. Confirme em “Ok” no pop-up seguinte para iniciar a formatação do smartphone.

... 3.png" width="695">Autorize a formatação do G3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O LG G3 irá desligar e ligar algumas vezes antes de terminar a restauração. Ao final do processo, o celular exibe a tela inicial de configuração, como se fosse novo, recém retirado da caixa. Assim, ele está pronto tanto para revenda quanto para uso com mais desempenho, já que a memória está limpa do lixo acumulado com anos de uso.

LG G3 desligando sozinho: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo