Ativar o perfil de convidado no Moto Maxx pode ser bastante útil no dia a dia do usuário. Dessa maneira, caso seja preciso emprestar o celular para alguém, é possível impedir que essa pessoa tenha acesso aos seus dados e aplicativos.

LG G4 ou Moto Maxx: qual celular tem as melhores especificações?

Aprenda, no passo a passo abaixo, como aproveitar a função no celular da Motorola. Há dois modos de utilizar a perfil convidado no Android Marshmallow: pelas configurações do aparelho e na central de controle do smartphone.

Moto Maxx permite que usuários troquem de perfis (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Primeira maneira

Passo 1. Acesse as configurações do Moto Maxx.

Selecione o ícone das configurações (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Em seguida, selecione “Usuários”, na aba “Dispositivos”. Na página que abrir, toque em “Convidado” para alterar o perfil do celular.

Na aba “Dispositivos”, escolha “Usuários” e defina o perfil como “Convidado” (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Segunda maneira

Passo 1. Arraste o dedo para baixo na tela do Moto Maxx. Depois, arraste-o novamente.

Na tela inicial do celular, arraste para baixo com o dedo duas vezes (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. No canto direito superior da página que abrir, escolha o ícone com o formato de uma pessoa. Logo depois, alterne o usuário para “Convidado”.

... ne com o formato de uma pessoa e, em seguida, ative o modo convidado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)" height="521" src="//s2.glbimg.com/BwbqaGseYjwz324RludDr4lDm1I=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/28/selecione-o-icone-com-o-formato-de-uma-pessoa-e-em-seguida-ative-o-modo-convidado.jpg" width="695">Selecione o ícone com o formato de uma pessoa e, em seguida, ative o modo convidado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Com essa dica, fica mais fácil proteger os dados do seu Moto Maxx e impedir que terceiros tenham acesso aos seus aplicativos.

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo