O Waze agora suporta os atalhos da Siri no iPhone (iOS). O recurso, que é uma das novidades do iOS 12, permite integrar a assistente virtual da Apple com aplicativos de terceiros. Dessa forma, é possível realizar ações no app de navegação GPS usando comandos de voz, ou seja, sem precisar abrir manualmente o aplicativo. A função é útil para motoristas realizarem ações sem precisar tocar na tela do celular.

No tutorial a seguir, confira como ativar e usar os atalhos da Siri no Waze. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para outros modelos do telefone da Apple. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em "Siri e Busca". Em seguida, abra "Todos os Atalhos";

Passo 2. Localize o app Waze e toque em "Ver Tudo". Agora, escolha a ação para o atalho que você quer criar e toque em "+", à direita;

Passo 3. Clique sobre o botão de gravação e fale a frase desejada. Por fim, pressione "OK", no canto superior direito da tela;

Passo 4. Após definir os atalhos desejados, abra a Siri e diga os comandos gravados para abrir o app do Waze e executar as ações.

... Pronto! Aproveite as dicas para usar o Waze integrado à Siri no iPhone.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo