A lista de aplicativos dessa semana traz opções interessantes para ajudá-lo no seu dia a dia. Para quem quer deixar o iOS e o WhatsApp mais bonito, tem o Fundos e papéis de parede for WhatsApp. Tem o La-La, para quem quer conversar usando trechos de músicas, e tem também o Bamboo Loop, que transforma suas fotos em belos cartões digitais. Gostou? Pois se quiser saber mais detalhes desses três apps e das outras opções que o TechTudo separou, confira a lista abaixo.

- FUNDOS E PAPÉIS DE PAREDE FOR WHATSAPP (U$$ 0.99)

Coloque bonitos papeis de parede no seu seu WhatsApp e no iOS (Foto: Divulgação/AppStore)

Quer dar um visual diferenciado para o seu WhatsApp e sair da rotina? Com esse app você faz isso e ainda pode aproveitar e usar os papéis de parede no seu gadget. Você usa o app para salvar diversas imagens que podem ser usadas como papel de parede do sistema e do WhatsApp. A utilização do programa é bem simples e sua interface, bastante fácil de usar: você seleciona uma imagem nas diferentes categorias, visualiza, salva e depois pode definir ela como plano de fundo dentro do WhatsApp, acessando “Ajustes” > “Ajustes de Conversa” > “Papel de parede” > “Fotos”.

Download do Fundos e papéis de parede for WhatsApp | iOS 4.3+

- LA-LA (GRÁTIS)

Comunique-se com seus amigos usando pedaços de músicas com o La-La (Foto: Divulgação/AppStore)

Que tal conversar com os amigos através de trechos de músicas? Parece estranho, mas é possível com esse app. Nele, você só precisa encontrar uma canção com a mensagem que represente o seu pensamento e depois enviar para um dos seus amigos. O programa pretende ser uma forma de complementar a comunicação textual, dando aos usuários uma forma diferente (e criativa) de enviar e receber mensagens. Além disso, você aproveita e conhece um pouco mais as músicas.

Download do La-La |  iOS 7.0+

- BAMBOO LOOP (GRÁTIS)

Transforme suas fotos em lindos cartões digitais e envie para os amigos (Foto: Divulgação/AppStore)

O Bamboo Loop transforma suas fotos em cartões digitais que parecem de papel. Com ele, você pode navegar por diferentes filtros e formatos de fotos. A seguir, basta escolher a imagem e o contato, e simplesmente começar a mexer no app. Depois é só enviar aos seus amigos, sem qualquer complicação.Caso você tenha dificuldade para desenhar algo por causa do espaço, a função de zoom permitirá adicionar mais detalhes que não seriam possíveis de fazer no tamanho normal.

Download do Bamboo Loop | iOS 5.0+

- CHROME REMOTE DESKTOP (GRÁTIS)

Acesse e controle remotamente seu PC com o Chrome Remote Desktop (Foto: Divulgação/AppStore)

Controlar um PC a partir de um smartphone não é mais coisa de hacker! Com esse app, você pode fazer i

... sso, sem muita complicação e muita segurança. Para que isso funcione, você só precisa instalar o aplicativo no seu dispositivo e uma outra versão dele no PC. Depois disso, faça login com sua conta Google nos dois programas, autorize e já poderá usar o acesso remoto. Apesar de simples, o programa é muito seguro e você só pode usar os computadores cadastrados em sua conta.

Download do Chrome Remote Desktop |  iOS 7.0+

- PIPES NEWS (GRÁTIS)

Informe-se transformando suas buscas em revista com o Pipes News (Foto: Divulgação/AppStore)

Com o Pipes News, você transforma suas buscas em revista. Ele funciona assim: você digita qualquer termo no campo de busca, o programa encontra os artigos que tratam deste assunto e monta uma revista digital única para você. Os termos podem ser o mais diversos, desde nome de empresa, personalidades, sistemas ou marcas de produtos. Infelizmente, por enquanto, ele só busca notícias em sites internacionais. Mesmo assim, ele é muito útil para quem quer, por exemplo, acompanhar os acontecimentos mundiais e os campeonatos americanos, por exemplo.

Download do Pipes News | iOS 7.1+

Até a próxima!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo