O Moto Maxx, celular top de linha da Motorola lançado em 2014, conta com muitos recursos interessantes em sua câmera. São 21 MP na câmera traseira e 5 megapixels na câmera frontal, voltada para selfies.Entre as funções, é possível gravar vídeos em câmera lenta, tirar fotos com melhor qualidade com a tecnologia HDR e usar o temporizador, por exemplo.

Moto Maxx: cinco dicas para aproveitar ao máximo o smartphone

Para ajudar você a tirar o máximo que a câmera do telefone oferece, o TechTudo preparou uma lista com as principais dicas para fazer fotos e vídeos com o Moto Maxx. Conheça, abaixo, as principais opções da câmera do aparelho da Motorola.

Veja como usar os recursos da câmera do Moto Maxx (Foto: Lucas Menes/TechTudo)

HDR, Flash e controle de foco

Passo 1. Para ativar essas três funções, basta abrir a câmera e arrastar o dedo para a esquerda.

HDR, Flash e Foco (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. A primeira opção que aparece é o HDR. A segunda, o flash. A terceira, o controle de foco. Selecione um deles e defina como “Automático”, “Ativado” ou “Desativado”.

HDR, Flash e Foco (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Vídeo em câmera lenta e foto panorâmica

Passo 1. Se você quiser fazer um vídeo em câmera lenta ou uma foto panorâmica, também arraste o dedo na câmera para a direita.

Câmera lenta e panorâmica (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Para o vídeo, com menu aberto, toque sobre o quarto ícone, no formato de uma filmadora. Escolha a resolução do vídeo e grave. Para a foto, escolha o quinto ícone e ative-o.

Câmera lenta e panorâmica (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Temporizador, Localização e Resolução

Passo 1. Essas três funções são a sexta, sétima e oitava, respectivamente, no menu da câmera do Moto Maxx. Para usá-las, arraste o dedo para a direita novamente e localize os ícone, como mostra a foto abaixo.

... .jpg" width="695">Câmera lenta e panorâmica (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Configure o temporizador. São três alternativas: “Desativado”, “3 seg” ou “10 seg”. Já a localização, basta ativar ou não. Em relação à resolução, são duas opções: “Tela cheia (15,5 MP)” ou “Padrão” (21 MP).

Temporizador, Localização e Resolução (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo