Desativar as notificações do Facebook Messenger pode ser útil caso o usuário não queira ser incomodado por alertas do bate-papo no celular. Com o recurso, as notificações do aplicativo são silenciadas por um determinado período de tempo e voltam a funcionar normalmente após o intervalo selecionado.

Facebook Messenger testa integração com SMS e libera duas contas

O usuário pode desativar as notificações de forma temporária por apenas 15 minutos, por várias horas ou até mesmo por tempo indeterminado. O procedimento também é reversível, caso você se arrependa. Confira as dicas e aprenda a usar o recurso no Facebook Messenger para iPhone (iOS), Android e Windows Phone.

iOS

Abra o Facebook Messenger, toque sobre o contato que você quer desativar as notificações e deslize o dedo para esquerda. Em seguida, toque em “Silenciar” e escolha a opção desejada.

Silenciando notificações do Messenger no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Android

Localize o contato você que deseja silenciar e mantenha o dedo pressionado sobre ele por alguns segundos. No menu que aparece, toque em “Silenciar notificações” e, por fim, escolha uma opção e toque em “OK”.

Silenciando notificações do Messenger no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone

Localize o contato você que deseja silenciar e mantenha o dedo pressionado sobre ele por alguns segundos. No menu que aparece, toque em “silenciar” e, por fim, escolha a opção desejada. Caso queira silenciá-la por um período indeterminado, escolha a primeira opção – “silenciar”.

... te-conteudo"> Silenciando notificações do Messenger no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá silenciar as notificações do Facebook Messenger apenas para contatos específicos.

Quais são os melhores mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo