A Acer apresentou uma série de novos produtos no Next@Acer, evento anual da marca para revelar seus lançamentos. Entre os destaques estão o primeiro notebook híbrido com sistema de refrigeração líquida, um laptop gamer que roda com GPU de desktop e um Chromebook com processadores Skylake.

HP Spectre 13.3 ou MacBook: descubra qual é o melhor superfino

As novidades da Acer devem chegar ao mercado global ao longo de 2016 e ainda não há data para os produtos chegarem ao Brasil. Abaixo, confira tudo sobre o Switch Alpha 12, o ultrabook S13, o híbrido R15 e outros lançamentos.

Rival do Surface

Switch Alpha 12 chama atenção pelo sistema de refrigeração líquida (Foto: Divulgação/Acer)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

O Switch Alpha 12 é um computador com tela de 12 polegadas que permite flexibilidade de uso similar ao modelo difundido pelo Surface, da Microsoft. Sem uso de ventiladores, o computador deve ser silencioso, além de apresentar alternativas de processadores Core i3, i5 e i7 Skylake, bem superiores aos Core M, muitas vezes associados a esse tipo de produto.

O grande destaque desse computador é o modelo de sistema de refrigeração, que usa água. O líquido circula por um tubo para retirar calor do processador. A própria temperatura provoca movimento da água, que quando fica mais distante da CPU, se resfria, irradiando o calor.

Em linhas gerais, o Switch Alpha 2 é um computador interessante para quem procura máquinas portáteis ou alternativas ao Surface. A tela de 12 polegadas tem resolução de 2160 x 1440 pixels, quase equivalente às telas Retina da Apple. O computador tem porta USB-C capaz de distribuir vídeo em 4K.

Ultrabooks e híbridos

S13 tem tela Full HD e porte de notebook ultrafino (Foto: Divulgação/Acer)

A Acer também apresentou uma nova geração do ultrafino S13. Com tela de 13,3 polegadas Full HD, o PC roda por até 13 horas com uma carga de bateria e será vendido com variações de processadores Skylake da Intel.

Outra novidade é o híbrido R15. O computador tem uma proposta interessante, já que é um conversível que permite rodar jogos. O modelo oferece tela de 15,6 polegadas, pode ser encontrado em versões de 12 GB de RAM DDR4 e usa uma placa gráfica da NVIDIA, a Geforce GT 940mx.

Chromebook para produtividade

Chromebook 14 for Work roda com Skylakes (Foto: Divulgação/Acer)

Outra aposta interessante da Acer para o ano �

... � o Chromebook 14 que, segundo o fabricante, foi desenvolvido para melhor produtividade. A capacidade de trabalho do latptop é garantida pelo hardware bem equilibrado, que oferece processadores Skylake. O modelo mais avançado roda com um Core i3, tem tela Full HD, 32 GB para guardar aquivos, 8 GB de RAM e teclado retroiluminado.

Segundo a Acer, com a versão de tela Full HD, a bateria resiste por 10 horas. Na opção com tela HD, de menor resolução, uma carga basta para fazer o portátil operar por 12 horas. A recarga e a transferência de dados funcionam via porta USB-C e há HDMI para distribuir vídeo.

Qual Ultrabook vale mais a pena? Comente no fórum TechTudo.

Predator

A linha de computadores e monitores para jogos da Acer ganhou reforços em todas as frentes. Com novos monitores, desktops e notebooks disponíveis, destaque fica para os novos PCs que saem de fábrica habilitados para rodar aplicações de realidade virtual.

Predator 17 X

Predator 17X é um notebook pronto para a realidade virtual (Foto: Divulgação/Acer)

O novo laptop da Acer conta com Core i7 e tela de 17 polegadas com versões Full HD ou 4K. O grande destaque do produto está na placa de vídeo, uma GTX 980 da Nvidia igual as usadas em desktops. Essa opção deixa o notebook extremamente poderoso do ponto de vista gráfico.

Para dar conta do calor gerado pelo Core i7 e pela GPU, ambos amigáveis a overclocks, a Acer introduziu um sistema de controle de temperatura centrado em três ventiladores que puxam ar frio do exterior e o fazem circular pelas fontes de calor da máquina.

O PC tem memória DDR4, SSD, portas USB-C e Thunderbolt, além das USB convencionais, HDMI e slot para cartão SD.

Predator G1

Desktop Predator G1 tem LEDs que permitem customização do PC (Foto: Divulgação/Acer)

O Predator G1 é um desktop voltado para jogos e habilitado para a realidade virtual. Nessa máquina, a companhia taiwanesa investiu em um design que permite portabilidade: é possível transportar o computador com relativa facilidade, inclusive com o uso de cases.

No interior, o G1 roda em configurações que usam processadores de sexta geração da Intel e uma variedade de placas gráficas da Nvidia, sendo possível até mesmo encontrar versões que aplicam a Titan X.

O computador pode contar com até 64 GB de RAM DDR4, enquanto que as opções de armazenamento usam SSDs e HDs. Uma Creative Soundblaster X-Fi MB5 está disponível para som de alta qualidade em múltiplos canais. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo