O Google atualizou o Tradutor, a Adobe lançou o Lightroom – e ainda há outros três apps bem legais nas recomendações desta semana do TechTudo para quem utiliza o Android. Confira abaixo a lista completa com os cinco programas e faça o download para otimizar diversas funcionalidades no seu smartphone ou tablet.

Veja quais são os melhores aplicativos para trabalhar no Android

GOOGLE TRADUTOR (Grátis)

Google Tradutor é o app oficial do Google para traduzir palavras e textos (Foto: Divulgação)

O Google Tradutor é uma ferramenta bastante popular, que foi atualizada nesta semana com uma funcionalidade super interessante: agora é possível tirar fotos dos textos com um determinado idioma e pedir que ele traduza para outra língua. Para quem estuda um idioma ou gosta de viajar, é uma ótima opção de aplicativo para o Android. Até porque é um tradutor com dezenas de idiomas disponíveis, tradução de texto e também de voz.

Download do Google Tradutor l Android varia de acordo com o dispositivo

SISU (Grátis)

Sisu ajuda candidatos do ENEM a escolherem vaga em universidades públicas(Foto: Divulgação)

O Sisu é um aplicativo voltado para quem vai realizar exames do Sistema de Seleção Unificada. Ele permite que os usuários pesquisem vagas em instituições de ensino superior públicas. Quem faz o Enem pode pesquisar faculdades por curso, cidade e instituições. O app também mostra notas de corte dos cursos e permite criar listas e também lembretes.

Download do Sisu l Android 2.3.3+

ADOBE LIGHTROOM MOBILE (Grátis)

Adobe Lightroom mobile é um app de edição e compartilhamento de imagem (Foto: Divulgação)

O Adobe Lightroom é um programa também famoso, que permite que os usuários editem e compartilhem fotos. Antes exclusivo para computadores, já havia chegado aos dispositivos com iOS, e agora foi lançado no Android. Ele tem menus intuitivos, recursos básicos e eficientes de edição, além de compartilhamento em redes sociais. Os usuários que gostam de fotografia vão aprovar.

Download do Adobe Lightroom l Android 4.1+

CLEAN PAL (Grátis)

Clean Pal é um app para limpar arquivos indesejados no Android (Foto: Divulgação)

O Clean Pal é uma ferramenta gratuita de limpeza de arquivos indesejados no Android. Ele tem poucos recursos, mas todos muito úteis e mais do que suficientes para gerar uma otimização de desempenho. Dentre as melhorias estão melhorias na bateria, boost de memória, limpeza de dados e aumento na performance do processador. Para quem está com lentidão no gadget, é excelente.

Download do Clean Pal l Android 2.3+

LAUNCHER LAB (Grátis)

... rong>
Launcher Lab é mais uma opção de launcher para o Android (Foto: Divulgação)

O Launcher Lab é um aplicativo de personalização para o Android. Como diz o nome, é um “laboratório de launchers”. Não é simplesmente um programa que você instala e faz todas as alterações visuais. Nele, o usuário pode organizar tudo: como quer que fiquem ícones, onde posicionar as imagens, variar papel de parede de acordo com o menu, etc. Vale demais conferir.

Download do Launcher Lab l Android 4.0+

Qual o melhor sistema operacional: Android ou IOS? Comente no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo