A Mozilla iniciou um projeto que visa a reformular a identidade visual do Firefox. Serão desenhados novos logos e ícones para o famoso navegador e outros produtos derivados da fabricante. Pela primeira vez, o logo do programa será diferente do adotado pela marca em geral.

Segundo os criadores, a ideia é criar um padrão em linha com novos aplicativos e serviços sob o guarda-chuva Firefox. Atualmente, eles envolvem apps para realidade virtual, software com foco em privacidade e outros ainda a serem lançados. Não há previsão para a implementação do redesenho, mas, até lá, a comunidade poderá opinar sobre as opções.

Firefox poderá sofrer mudança significativa de identidade visual (Foto: Divulgação/Mozilla)

A Mozilla separou as propostas de design em dois grupos. Em um dos esboços, o logo principal está bem diferente, mudando o logo clássico da raposa curvada para um símbolo que se parece com o rosto do animal de frente. No segundo grupo, a figura não muda tanto assim, mas mantém a ideia de modernizar a aparência com um conjunto variado de cores.

Os dois sistemas trazem propostas bem distintas de design para outros produtos relacionados ao Firefox, como o Firefox Focus, navegador móvel com foco em privacidade, e para o navegador de dispositivos VR Firefox Reality. Há ainda um quarto bloco de logos destinados a novos apps. Segundo a Mozilla, alguns desses símbolos ainda não estão finalizados e poderão sofrer mudanças ao longo do tempo.

... >

Mozilla apresentou propostas de logo em dois grupos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A Fundação dá oportunidade para que a comunidade contribua com o projeto. Embora não haja espaço direto para votação, qualquer pessoa pode opinar sobre suas impressões gerais em torno do design diretamente no campo de comentários do post no blog oficial.

Via Mozilla

YouTube não reproduz no Mozilla Firefox; como resolver? Tire dúvidas no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo