Vencer o jogo em menos de duas horas, completar todos os objetivos, eliminar qualquer inimigo sem gastar munição, os troféus e conquistas do PS4 e Xbox One podem ser variados e difíceis, mas alguns deles são perto de “impossíveis” de serem obtidos. Jogos nesta dificuldade incluem Assassin’s Creed 4 Black Flag, Dark Souls 3, Destiny, GTA 5 e Don’t Starve Giant Edition. Confira os detalhes e saiba o que te espera neles:

Confira a análise de The Evil Within

The Evil Within: It Is What It Is

The Evil Within, game de ação e horror do Xbox One, PS4 e PC, é difícil por natureza, pois tem inimigos aterradores e momentos de dar medo. O troféu It Is What It Is, porém, pede que o jogador termine a aventura sem evoluir nenhum de seus status.

Conquista de The Evil Within é uma das mais difíceis de todas (Foto: Divulgação/Bethesda)

Criação de uma mente possivelmente sádica, esse requisito deixa o jogo ainda mais complicado, já que não é possível evoluir o personagem para lidar com os monstros e ameaças que surgem pelo caminho. Também é preciso terminar a história na opção padrão, ou seja, nada de New+, onde todos os equipamentos e habilidades são preservados.

Don’t Starve Giant Edition: The Silent

Don't Starve é um jogo de sobrevivência lançado no Xbox One, PS4 e PC e já é difícil por si só. O troféu The Silent só deixa isso mais difícil, já que ele exige que o jogador desbloqueie Wes, outro personagem jogável. A tarefa para isso, porém, não é simples.

Troféu de Don't Starve Giant Edition exige que o jogador sobreviva a uma horda de monstros (Foto: Divulgação/Klei)

Para realizar a missão é preciso chegar em um ponto do game e torcer para que uma peça específica apareça no mapa e libere a horda de monstros para que o personagem derrote. A luta não é nada fácil e pode durar alguns cansativos minutos. A dificuldade deste troféu vem da aleatoriedade que a peça surge e também pela luta.

Rayman Legends: Truly Awesome

Neste troféu ou conquista o jogador primeiro precisa capturar todos os Teensies pelas fases, absolutamente todos. O game de aventura para Xbox One, PS4 e PC tem jogabilidade bem equilibrada e gráficos atraentes para todas as idades, mas esse tipo de exigência vai ser difícil para a maioria das pessoas.

Para desbloquear essa conquista em Rayman Legends o jogador precisará de muita paciência (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O problema é que, para desbloquear Truly Awesome, não basta apenas capturar os Teensies, mas sim chegar ao nível Awesome, coletando copas em cada um dos níveis do game. Sim, todos os níveis.

Assass

... in’s Creed 4 Black Flag: Devil of the Caribbean

O troféu e conquista Devil of the Caribbean, do game Assassin’s Creed 4 e disponível no Xbox One, PS4 e PC, pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Ele pede para que o jogador derrote os quatro navios piratas lendários que rondam os mares do caribe.

É preciso derrotas os navios lendários para obter essa conquista em Assassin's Creed 4 Black Flag (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Os navios são La Dama Negra (sudeste do mapa), HMS Prince (sudoeste do mapa), El Impoluto (nordeste), além de Royal Sovereign e HMS Fearless (noroeste). Todos são extremamente poderosos e vão te dar trabalho nas lutas. Vencê-los sem qualquer preparação é impossível.

GTA 5: Career Criminal

O troféu Career Criminal, de GTA 5, exige que o jogador complete 100% do jogo de Xbox One, PS4 e PC. Quem já jogou GTA, especialmente este quinto capítulo, sabe como é difícil completar absolutamente tudo do game.

Troféu de GTA 5 exige que o jogador complete 100% do jogo (Foto: Divulgação/Rockstar)

Esses 100% incluem colecionáveis, missões principais e paralelas, elementos secretos e coisas que possivelmente você nem viu no jogo ainda, mesmo ele já sendo bem antigo até. É um dos troféus mais complicados de toda a série.

Outlast: Energiser

Energiser, troféu e conquista de Outlast, é extremamente complicado, entenda o motivo: o game é de horror e ação. Com cenários escuros, o jogador precisa lidar com monstros e pessoas enlouquecidas em um sanatório. A lanterna é um dos poucos itens que lhe ajudam a enxergar pelos cenários e ela precisa ter sua bateria recarregada constantemente.

Conquista de Outlast exige que se jogue no escuro (Foto: Divulgação/Red Barrels)

Este troféu exige que o jogador complete o game sem recarregar as pilhas, ou seja, jogue quase tudo no escuro, ou com as luzes mínimas que surgem em um cenário ou outro. Além do medo, há a dificuldade em ver o caminho e inimigos.

Dark Souls 3: todos os troféus e conquistas

Dark Souls 3, recentemente disponível para PS4, Xbox One e PC, tem dificuldade similar em praticamente todos os seus troféus e conquistas. O jogo tem momentos de sofrimento para o jogador a cada esquina das fases.

Todas as conquistas de Dark Souls 3 são muito difíceis (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Os troféus e conquistas envolvem obter todas as evoluções de determinadas armas ou habilidades e, claro, matar cada chefão presente nas fases. No PS4, por exemplo, conseguir o troféu de Platina será uma tarefa para pouquíssimos.

Trials Fusion: Is there anything you can’t do?

“Is there anything you can’t do?” é o troféu e conquista mais complicado encontrado em Trials Fusion, jogo de motocicletas da Ubisoft para PS4, Xbox One e PC. Com controles precisos, porém complicados, o troféu pede que você complete todas as Track Challenges nos primeiros oito eventos.

Trials Fusion tem conquista que exige muito tempo livre do jogador (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O problema é que são 120 desafios a serem concluídos: não é fácil e nem leva pouco tempo. É necessário ter, além de habilidades no controle, muito tempo livre para conseguir a conquista em sua totalidade.

Destiny: Flawless Raider

Flawless Raider é o troféu e conquista mais difícil de Destiny, jogo de tiro em primeira pessoa online do PS4, Xbox One (e também PS3, neste caso). Ele exige que o jogador participe de uma Raide com seu grupo de amigos e que ninguém morra durante toda a ação.

Em conquista de Destiny o jogador precisa terminar um Raide sem nenhuma morte no seu time (Foto: Divulgação/Bungie)

Para quem joga, sabe que as Raides são as missões que oferecem maior dificuldade e levam mais tempo do que todas as outras. Ninguém morrer durante uma delas é praticamente impossível.

Qual melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo