O Skype expandiu o alcance de seu novo sistema de bots (robôs com inteligência artificial) e, a partir de agora, eles estão disponíveis também nas versões do mensageiro para Mac OS e na Web. A novidade foi anunciada na terça-feira (19) e, por enquanto, não está disponível em português. As novas inteligências artificiais da Microsoft ainda estão em fase de testes, o que significa que podem não funcionar 100% do tempo. O objetivo é integrar novos recursos ao software, que, no futuro, podem ir desde funções simples como conseguir informações até tarefas complexas como encomendar comida.

Skype ganha robôs que entendem áudio, texto e até pedem pizza online

Novos bots do Skype podem ser usados na versão para Mac (Foto: Reprodução/Microsoft)

Junto com o recurso, o Skype incluiu dois novos bots: o Murphy, destinado a responder perguntas simples envolvendo cenários “e se” e o Summarize, uma inteligência artificial capaz de analisar páginas da web e retornar um sumário rápido de seu conteúdo para que o usuário possa saber o que há nela sem precisar lê-la.

Como apagar conversas do Skype? Veja no Fórum TechTudo.

Além do Mac e do Skype Web, os bots também estão disponíveis nas versões do mensageiro para Windows, Android e iOS. Entretanto, de acordo com a Microsoft, eles só podem ser usados na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.

Ainda assim, alguns bots podem ser testados por usuários brasileiros. Para ter acesso basta entrar na página de cada bot e adicioná-los como contatos. Em seguida, é só abrir o mensageiro e conversar com eles normalmente. Ao ser adicionado, o bot envia uma mensagem (em inglês) informando seu propósito e os comandos para facilitar a conversa.

O Skype não é o único mensageiro a testar recursos que envolvem inteligência artific

... ial. O Messenger, do rival Facebook, também está estudando uma forma de incluir bots em sua plataforma. O objetivo da função é criar novas maneiras para que donos de negócios possam se comunicar com seus clientes usando assistentes virtuais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Skype

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo