Um novo foblet super potente acaba de chegar ao mercado internacional. É o Mi Note Pro, da Xiaomi, que tem tudo para ser um concorrente de peso para Galaxy Note 4, o iPhone 6 Plus e todos os seus rivais. Com especificações técnicas super avançadas, como tela 2K e processador octa-core de 64-bit, o dispositivo foi anunciado pela gigante chinesa nesta sexta-feira (16). A empresa, chamada popularmente de “Apple do oriente”, também lançou o Mi Note tradicional, mais econômico.

Google anuncia testes do Projeto Ara, smartphone ‘montado’ pelo usuário

Note Pro é um modelo extremamente potente e chega para competir com smart da maça (Foto: Divulgação)

O Mi Note Pro tem telona de 5.7 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels (2K), o que lhe dá uma densidade de 515 pixels por polegada. Seu processador é um Snapdragon 810 octa-core de 64-bit, com Internet 4G LTE de categoria 9 (a velocidade de download chega até 450 Mbps), 4 GB de memória RAM, 64 GB de espaço para armazenamento de arquivos e GPU Adreno 430.

O gadget roda com Android 4.4.4 Kit Kat, usando a interface MIUI 6 da Xiaomi, e tem duas câmeras: uma traseira de 13 megapixels com estabilizador de imagem e uma frontal de 4 megapixels. Segundo a empresa chinesa, o modelo top de linha pode ser considerado o melhor do mercado na atualidade. O aparelho chega ao mercado custando RMB 3.299 (em conversão para real dá em torno de R$ 1400) e estará nas lojas do país no fim do mês.

Os smartphones vão dominar o mercado de jogos portáteis? Comente no Fórum do TechTudo.

Mi Note

Além da versão Pro, que impressiona pela potência, a Xiaomi também lançou um modelo mais básico do foblet, o Mi Note. Suas especificações técnicas são menos potentes: tela de 5.7 polegadas Full HD, Snapdragon 801 quad-core, GPU Adreno 330 e 3 GB de RAM. Já as câmeras são iguais: 13 e 4 megapixels. Este modelo, dual-SIM e 4G, sai por RMB 2.799 (R$ 1.200), com 64 GB de memória interna.

... height="596" width="695">Note é um modelo mais básico do foblet (Foto: Divulgação)

Além disso, o Mi Note também tem um controle remoto Bluetooth como acessório que já sai de fábrica com o aparelho. Vale lembrar que ainda não há informações sobre a comercialização dos modelos em outros países. Recentemente, a marca vem causando grande furor no mundo da tecnologia, lançando gadgets bem avançados. Estes foblets são apenas mais dois deles.

Via Android Central e TNW



>>> Veja o artigo completo no TechTudo