League of Legends: Wild Rift, assim como o LoL de PCs, conta com partidas rankeadas. O modo competitivo do game mobile é desbloqueado quando a conta do jogador atinge o nível 10 e este soma 10 ou mais campeões. Cada temporada tem duração de três meses, e nelas o player pode disputar partidas para subir entre os 10 elos (também chamados de tiers) disponíveis: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Esmeralda, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Veja, a seguir, como a ranked funciona no jogo da Riot Games. Wild Rift está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Partidas provisórias

Um jogador novo começa disputando 10 partidas para determinar o seu elo correto. Vencer partidas provisórias irá conceder marcas e pontos de bravura adicionais, enquanto derrotas não irão retirar marcas. O player pode ver a mudança de elo prevista e, ao final da série, o elo previsto será o seu elo atual.

Elos e rankings

Wild Rift é dividido nos seguintes tiers: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Esmeralda, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Do Diamante para baixo, os elos são divididos em quatro rankings (Bronze IV, III, II e I, por exemplo). Para subir de nível, o jogador deve obter uma quantidade de marcas, e caso perca todas as marcas que tiver, irá cair para o ranking anterior (Diamante III para IV, por exemplo). Cada vitória concede duas marcas, enquanto cada derrota remove uma. Jogadores no Ferro e Bronze não perdem marcas.

Em relação aos elos do League of Legends para PCs, a única diferença é o Esmeralda, elo presente apenas no LoL Mobile.

E nos elos altos?

A partir do Diamante, entra em vigor o sistema de pontos de vitória. O player ganha pontos quando vence partidas e perde em caso de derrota - a quantidade de pontos ganha, vale registrar, varia de acordo com diversos fatores. Quando o jogador acumular 100 pontos, será promovido de elo. O player de elo alto que não participar de ranqueadas perderá pontos de vitória lentamente ao longo do tempo. A classificação dos usuários nos elos Mestre, Grão-Mestre e Desafiante é feita diariamente.

Bravura

O jogador ganha pontos de bravura ao final de cada partida, independente do resultado ser vitória ou derrota. A única exceção é quando um usuário apresenta comportamento negativo: neste caso, os pontos serão reduzidos. Alcançar uma quantidade de bravura ativa a proteção contra perda de marcas, o que impede que a próxima derrota reduza marcas. Ao invés disso, uma quantidade de pontos de bravura será consumida. Este sistema é desativado quando o jogador alcança o elo Diamante ou superior, ou caso esteja em uma série de promoção.

Série de promoção

Quando alcançar o elo I (Ferro I, Bronze I, Prata I, Ouro I, Platina I, Esmeralda I e Diamante I), o jogador entra na série de promoção. Neste cenário, é preciso jogar um certo número de partidas e obter uma quantidade estipulada de vitórias para subir de tier. Se ganhar a série, o player sobe de elo e ganha uma marca.

Caso perca a série de promoçã

... o, o jogador é rebaixado para o ranking anterior com menos duas marcas. Para subir de elo no Ferro e Bronze, é preciso ter duas vitórias. Do Prata ao Diamante, é preciso ter três vitórias.

Recompensa

Para ganhar a skin da temporada, o jogador deve alcançar o elo Ouro IV e 10 vitórias. Wild Rift atualmente está na Season 2, cuja recompensa é a skin Jinx Gloriosa. Confira:

Com informações de League of Legends Wiki, League of Legends Wiki e RankedBoost



>>> Veja o artigo completo no TechTudo