Metal Gear Solid V: The Phantom Pain traz de volta o conceito da Base Mãe (Mother Base) introduzido em Peace Walker. Para manter a unidade em funcionamento e progredir rapidamente, é necessário buscar sempre os recrutas com os melhores atributos para integrar a equipe dos Diamond Dogs. O TechTudo preparou um tutorial com algumas dicas para alistar os melhores soldados para o time de Big Boss. Confira:

Leia o review completo do TechTudo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Use métodos não letais

O jeito mais fácil de extrair soldados e prisioneiros para a própria base é utilizar os balões Fulton. No entanto, pessoas machucadas correm o risco de não resistir ao procedimento. Desse modo, ao avistar alguém com bons atributos ou habilidade desejável, tente deixá-lo inconsciente para aumentar as chances de recrutamento.

Caso o alvo esteja machucado e as chances de resgatá-lo via Fulton sejam baixas ou nulas, ainda é possível recuperá-los ao chamar um helicóptero para extração, ou sair por terra da área da missão. No entanto, o trabalho nestas alternativas é muito maior.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: Atualize seus binóculos na Mother Base para poder ler os atributos dos inimigos marcados (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Melhore os binóculos

Assim que possível, melhore os binóculos para conseguir ler os atributos de soldados e prisioneiros em campo. Desse modo, é possível identificar quais alvos valem a pena ser levados à base para integrar o exército.

Os diferentes atributos são classificados do pior para o melhor entre E a S (da mesma maneira que o ranking das missões). Enquanto no início os binóculos registram atributos até o ranking B, as estatísticas melhores do que essas serão registradas por pontos de interrogação. Dessa forma, ainda é possível saber qual soldado tem status alto.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: interrogue inimigos para descobrir a localização de especialistas (Foto:Reprodução/Càssio Barbosa

Especialistas

Na tela inicial das missões, o game mostra uma lista de habilidades especiais que alguns soldados da área possuem. Especialmente no final do jogo, muitos itens passam a exigir profissionais com algumas especializações específicas para desenvolver os melhores itens. Desse modo, sempre que for possível extrair um especialista, faça isso.

Interrogue 

Enquanto os binóculos mostram os atributos e habilidades especiais dos soldados, às vezes é mais fácil encontrar especialistas e veteranos habilidosos ao interrogar soldados encontrados em batalha. Após um militar informar a você existência de um especialista, a localização deste será registrada automaticamente no mapa do iDroid.

Fique de olho nas missões secundárias

Além de ser uma boa forma de ganhar dinheiro, as Side Ops muitas vezes oferecem a possibilidade de encontrar novos recrutas para os Diamond Dogs. Em algumas missões, o objetivo pode ser especificamente resgatar soldado ou um prisioneiro habilidoso. Assim, sempre que tiver tempo de sobra, não deixe de conferir a lista de missões secundárias.

... cuperados em Ground Zeroes (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)" height="390" width="695">Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: Hideo Kojima é um dos recrutas que podem ser recuperados em Ground Zeroes (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Recupere os resgates do Ground Zeroes

Se você jogou o prólogo Ground Zeroes, o game oferece a possibilidade de você exportar o título salvo para recuperar os prisioneiros resgatados e aproveitá-los em The Phantom Pain. Quando a importação for realizada, os novos recrutas são adicionados em pequenos grupos assim que missões principais chegam ao fim. Apesar de muitos contarem com atributos medianos, esta é uma boa maneira de lhe ajudar a ganhar impulso para o exército no início do game.

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo