O 4Shared é uma plataforma de armazenamento de arquivos na nuvem que permite que seus usuários criem discos virtuais para guardarem fotos, vídeos e documentos e, se desejarem, compartilhá-los online. O site oferece 15 GB de espaço online gratuitamente, que podem ser expandidos para 100 GB na versão paga, além de suporte técnico, busca e recursos semelhantes aos do Windows. Se você pretende criar uma conta no serviço, confira algumas dicas agora.

4Shared Premium, Developer, Mobile ou Desktop? Saiba qual versão usar

Conheça algumas dicas para começar a usar o 4Shared rapidamente (Foto: Reprodução/4Shared)

Onde meus arquivos ficam armazenados?

Todos os arquivos do 4Shared são armazenados no servidor do serviço. Quando um usuário se registra, ele ganha um drive virtual individual, no qual é possível criar pastas e armazenar conteúdo.

Por que preciso me registrar?

O registro é necessário para garantir a segurança do conteúdo armazenado no site e está conectado ao seu drive virtual, permitindo o acesso aos seus arquivos de qualquer dispositivo, desde que usando as credenciais corretas. Ao mesmo tempo, os arquivos não são tornados públicos, a não ser que você decida disponibilizá-los.

O que é a confirmação de conta do 4shared e por que ela é necessária?

Assim como vários serviços que requerem o uso de um e-mail, o 4Shared também precisa ter certeza que a pessoa que registrou a conta é a dona do endereço. Para isso, ele envia uma mensagem para que o usuário possa confirmar que tem acesso a ele. Somente os usuários que fizerem essa verificação tem acesso a suas contas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como eu posso confirmar a minha conta?

Após criar sua conta no serviço, o 4Share vai enviar um e-mail para o seu endereço. Abra a mensagem e clique no link enviado para fazer a confirmação. Será aberta uma nova páginas informando se ela foi bem sucedida. Caso nada ocorra, a recomendação é copiar e colar o endereço diretamente no navegador e, se a mensagem não chegou, verificar se ela não foi enviada por engano à caixa de spam.

Por quanto tempo meus arquivos são armazenados?

Todas as contas gratuitas e seus arquivos são removidos dos servidores do 4Shared caso seu dono não faça o login por 180 dias consecutivos.

Como eu posso alterar o apelido na minha conta?

Clique em “Configurações” na parte superior direita da tela de seu drive virtual e, em seguida, em “Configurações” e “Conta”. Coloque o novo apelido no campo correspondente e, em seguida, salve.

Como eu posso alterar a senha da minha conta?

A opção para troca de senhas também está no menu de configurações. Para isso, é necessário inserir a senha antiga para confirmar a identidade e a nova nos dois campos seguintes e, em seguida, confirmar.

O que eu faço se esquecer uma senha?

O 4Shared possui uma página específica para quando os usuários esquecem sua senha. Ao acessá-la, informe seu e-mail para receber uma mensagem contendo instruções. Use o link fornecido para criar uma nova senha. Caso você esteja incapacitado de receber o e-mail, é possível enviar uma combinação de caracteres para que a equipe de suporte gere a nova senha manualmente.

Como posso adquirir uma conta premium?

As opções para comprar uma conta premium do 4Shared estão no menu de configuraçõe

... s. Basta clicar na opção “Upgrade”, escolher o plano a ser comprado e confirmar. O pagamento é feito em dólar.

Meus dados estão seguros?

Segundo o 4Shared, o acesso físico ao Data Center só pode ser feito através de scanners biométricos e com cartões, crachás e vários outros dados para garantir a segurança, que é reforçada com monitoramento por câmeras. Os dados armazenados são protegidos por firewalls e não são acessíveis pela Internet, sendo restritos a um sistema de proteção que incluem criptografia de 128 bits para nomes de usuários e senhas.

Um backup de todo este conteúdo é feito em intervalos de tempo regulares. Os dados são armazenados por até um ano após o encerramento da conta, mas os clientes podem solicitar sua remoção a qualquer momento.

4Shared para celular é bom? Veja o que os usuários estão comentando no Fórum TechTudo

Via 4Shared



>>> Veja o artigo completo no TechTudo