DotA 2 é o popular MOBA da Valve, disponível exclusivamente no Steam. Famoso pelo gameplay competitivo e incrível variedade de heróis e itens, o game conta com o sistema MMR, que ajuda a balancear as partidas online e avaliar a habilidade dos jogadores de acordo com seu desempenho.

DotA 2: como usar cheats em partidas privadas com amigos

Sigla para “Matchmaking Ranking” (algo como nível de pareamento), o MMR é conseguido progressivamente, e trabalha como uma espécie de cartão de visitas dos jogadores. Quer turbinar seu MMR no MOBA? Confira algumas dicas para aumentar o ranking e faça bonito em DotA 2.

Confira dicas para melhorar seu MMR no DotA 2 (Foto: Reprodução/Valve)

Jogar com os heróis favoritos

Aumentar o MMR requer o melhor de seu desempenho em todas as partidas disputadas. Para maximizar sua pontuação em cada jogo, é indicado sempre jogar com o seu herói favorito.

Isso também te ajudará a se aprimorar e conhecer cada vez mais o herói em questão. Evite trocas constantes de personagens entre as partidas para manter o foco e garantir consistência.

Adote diferentes estilos de jogo

Um estilo linear de jogo pode ser o mais confortável, mas conhecer diferentes rotas para jogar com o seu personagem te garantirá um papel importante na equipe.

Não deixe de experimentar caminhos diferentes e aumentar sua versatilidade como jogador. Isso te deixará preparado para situações complicadas e inesperadas na partida.

Aposte em diferentes estilos de jogo em DotA 2 (Foto: Reprodução/Valve)

Nunca abandone partidas pela metade

Partidas de DotA 2 podem ser frustrantes, e isso não é novidade para jogadores minimamente experientes no game. Por mais desagradável que um jogo possa ser, nunca abandone seus companheiros no meio da batalha.

Além de “manchar” seu perfil de jogador, essa atitude te impede de praticar estratégias importantes para vencer jogos difíceis. Está perdendo feio para a equipe rival? Aproveite para aprender com jogadores mais experientes.

Não abandone partidas no DotA 2 (Foto: Reprodução/DotaTalk)

Equilibre mortes e pontuação

Derrotar múltiplos inimigos é uma das partes mais divertidas de DotA 2. Apesar disso, estratégias muito agressivas podem prejudicar o desempenho da equipe e limitar o crescimento do MMR.

Em vez de partir para cima dos oponentes na intenção de trocar duas ou mais mortes pela vida do seu herói, adote jogadas mais defensivas e estratégicas. Dessa forma, será mais fácil pontuar sem morrer muitas vezes.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Equilibre suas mortes em DotA 2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Comunique-

... se com seu time

Apesar de ser um jogo cooperativo, jogadores de DotA 2 nem sempre se comunicam da forma mais adequada. Trocar informações sobre inimigos e a partida em geral pode ser muito valioso para a equipe – e garantir vitórias improváveis.

Use o chat do jogo ou mesmo uma chamada de voz com os amigos para manter contato sobre o game. Isso maximizará o trabalho em equipe e ajudará no desenvolvimento do time.

Comunique-se no chat de DotA 2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Capriche no posicionamento

Estar no lugar certo no momento certo é valioso em diversos jogos competitivos, e em DotA 2 não é diferente. Você aprenderá um pouco mais sobre os mapas com o tempo, o que vai te ajudar a saber onde as batalhas e momentos importantes acontecem.

Use esse conhecimento para garantir mais pontos em cada partida, que progressivamente aumentarão o MMR.

Posicione-se bem em DotA 2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Não arrisque em partidas ranqueadas

Da mesma forma que o MMR aumenta, também é possível ver o nível diminuir depois de desempenhos fracos constantes no game. Por isso, só entre em jogos quando puder se dedicar completamente a eles.

Pausas longas, jogadas displicentes e escolhas erradas podem arruinar uma partida e fazer com que você perca MMR.

Não arrisque em partidas ranqueadas DotA 2 (Foto: Reprodução/Reddit)

Qual o melhor jogo: Dota ou LoL? Comente no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo