Chamadas de vídeo do Skype são úteis para reunir várias pessoas e conversar ao vivo, mas, em alguns casos, é importante também ter acesso à gravação para assistir offline. O comunicador da Microsoft não traz o backup de videochamadas de forma nativa, mas há programas que podem realizar a tarefa gratuitamente no computador. Um dos melhores para Windows é o Free Video Call Recorder for Skype. Simples de configurar e sem limite de gravação de vídeos, também não exibe propagandas. Saiba usar.

Como gravar uma ligação do Skype no PC

Aprenda a gravar uma chamada de vídeo do Skype (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Baixe e instale o Free Video Call Recorder for Skype no computador;

Passo 2. Abra o programa e acesse as opções no menu “Ferramentas”;

Acesse as opções do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique em “Busque” para trocar a pasta de armazenamento das suas gravações;

Selecione a pasta onde deseja manter as gravações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na aba “Vídeo e áudio”, selecione o codec de vídeo e o formato de áudio a ser usado. Na mesma tela, possível também ativar a gravação de todos os vídeos automaticamente;

Configure áudio, vídeo e gravação automática (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Antes de gravar uma videochamada do Skype, selecione se quer incluir apenas o vídeo do seu contato, ou se desejar adicionar imagens suas também. Clique em gravar para iniciar;

Escolha os lados que deseja incluir na gravação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Enquanto você estiver em uma videochamada do Skype, é possível pausar a gravação para interromper a captura de vídeo, e retomar a qualquer momento para continuar. Clique em Stop para finalizar o vídeo, que pode ser encontrado na pasta configurada no Passo 3 no formato MP4.

... p>
Pause a qualquer momento e dê stop no final (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Free Video Call Recorder for Skype é gratuito e não tem limites, nem de quantidade de gravações ou de tempo de vídeo. Porém, vale lembrar que a qualidade do arquivo de gravação depende da resolução das câmeras e microfones utilizados, assim como da sua conexão com a internet para realizar uma videochamada estável.

Como apagar conversas do Skype? Veja no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo