O Twitter conta com uma ferramenta que permite criar um botão de “seguir” para ser adicionado a websites e blogs. A funcionalidade pode ser útil para quem gerencia a conta de um site no microblog e gostaria de promover o perfil na rede social. Com o botão, basta um clique ou toque para seguir os tuítes.

Algoritmo identifica quando você usa o Twitter bêbado e evita confusão

Se você não sabe como usar o recurso, confira a dica e aprenda a criar um botão de “seguir” para a página do seu site ou perfil pessoal no Twitter.

Aprenda a criar seu próprio botão "seguir" no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Passo 1. Acesse a página de criação de botões do Twitter (about.twitter.com/pt/resources/buttons) e selecione a opção “Seguir”;

Acesse o link e selecione a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, digite o nome do usuário para o qual você gostaria de criar o botão e, logo abaixo, selecione as opções desejadas. Logo ao lado, você pode visualizar o resultado das alterações em tempo real;

Criando botão de 'seguir' para um perfil do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando terminar, basta copiar o código HTML gerado no campo de texto e colar em seu website.

... Axy7oPp7RkQEfHQS2fYqFNg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/07/captura-de-tela-2016-04-05-as-232221.png" width="695">Copie o código e insira em seu website (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pronto! Dessa forma, você poderá adicionar o botão “seguir” em seu site e permitir que outros usuários o sigam com apenas um clique.

Você acha que ainda vale a pena usar o Twitter? Dê sua opinião no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo