O Android 6.0 (Marshmallow) tem a funcionalidade de indicar a bateria em forma de percentual. Com o sistema, você pode saber o nível de carga do celular apenas ao checar a barra superior na tela, dispensando apps a mais ou outros procedimentos pouco práticos.

Android Marshmallow: como gerenciar as permissões dos apps

Apesar disso, o recurso está disponível em um menu oculto do Android, que precisa ser liberado manualmente pelo usuário. Confira a seguir como encontrar a opção nas configurações do smartphone para ativar a porcentagem da bateria no seu telefone. 

Como ver o nível de bateria em celular com Android 6.0 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Desça a aba de notificações e pressione o ícone de engrenagem das configurações. Solte-o após alguns segundos, quando o botão começar a girar rapidamente.

Pressione e segure o botão de engrenagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Você verá um aviso de que um novo menu foi adicionado às configurações. Vá até os ajustes do celular e desça para o final da página, para clicar no item “Sintonizador System UI”.

Acesse o novo menu nas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ative a opção “Mostrar porcentagem de bateria” e confira o novo indicador dentro do ícone de bateria, na barra superior.

... ://s2.glbimg.com/QL5lL8-gl0lVMns5MtJMvfLdMIU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/22/ative-o-indicador-percentual-de-bateria.png" width="695">Ative o indicador percentual de bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O ícone pode ser alterado a qualquer momento no mesmo menu de configurações. Esse menu, aliás, permanecerá disponível enquanto você não desativá-lo manualmente, ou seja, até que você toque e segure no ícone de engrenagem de novo.

O Android 6 tem problemas de compatibilidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo