A parceria da Xiaomi com a Hasbro resultou em um projeto bem inusitado: um tablet Mi Pad 2 que se transfotmar em um Transformer. Em vez de usar carros, como nos desenhos e filmes, o modelo leva 30 etapas para se transformar em um robô com 19 cm de altura.

Windows 10 já está disponível para alguns usuários da Xiaomi

A novidade foi anunciada no Facebook de Hugo Barra, um dos líderes da fabricante asiática, nesta semana. Ele faz parte de um projeto de financiamento coletivo no site da fabricante Xiaomi, conhecida como a "Apple Chinesa".

Parceria da Xiaomi e Hasbro criam Transformer de tablet (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os robôs alienígenas gigantes, brinquedos fabricados pela Hasbro, têm origem nos anos 1980 e, de lá para cá, já viraram desenho animado e até filme. Os Transformers são populares com a franquia de longas dirigidas por Michael Bay. Mas, dessa vez, a proposta é um pouco diferente: a transformação de peças detalhadamente encaixadas é feita com o tablet da Xiaomi.

Tablet tem peças encaixáveis que se transforma em robô (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Chamado de Soundwave, o brinquedo é derivado do tablet Mi Pad 2, que tem dimensões de 190 x 135,4 x 8,5 mm. Já o robô “final” tem design com medidas de 190 x 185 x 9,0 mm. A espessura superfina do dispositivo impressiona durante a transformação.

A montagem seria feita à mão, sem precisar de chaves especiais. O robô teria ainda peças móveis, com um escudo e armamentos, podendo alterar o posicionamento das pernas e braços.

Redmi Note 2 é melhor que o Galaxy Note 5? Comente no Fórum do TechTudo.

Robô tem peças e movimentos articuláveis (Foto: Divulgação Xiaomi)

Segundo o site The Next Web, o dispositivo não será funcional mas terá as mesmas dimensões de um modelo or

... iginal. Trata-se, portanto, de um brinquedo para “gente grande”, que pode interessar os fanáticos por gadgets e robôs. Para apoiar o financiamento, o preço fica a partir de 169 Yuan (cerca de R$ 197 em conversão direta). A meta inicial já foi batida na arrecadação online, o que valida a produção. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Assista à transformação no vídeo abaixo. Ele está em chinês, mas você pode visualizar a partir de 2:05.

Via Hugo Barra, The Next Web, Xiaomi



>>> Veja o artigo completo no TechTudo