Sonic the Hedgehog foi um dos destaques da semana após o anúncio de dois novos jogos do eterno mascote da Sega, que completa 25 anos em 2016. O primeiro game, uma homenagem aos títulos clássicos da franquia, será lançado no início do próximo ano,e o segundo sairá apenas no fim de 2017.

Minecraft: Story Mode ganha continuação nos lançamentos da semana

Outro destaque foi Pokémon Go, que ganhou novidades relacionadas aos personagens do jogo. Nova febre mundial, o aplicativo para smartphones com os famosos monstrinhos tem dado o que falar. Leia o resumo das publicações mais relevantes da semana.

Pokémon GO foi um dos destaques da semana (Foto: Reprodução/Kotaku)

Sábado

A Ubisoft iniciou a inscrição para a fase beta de testes de sua nova franquia, For Honor. Ele sai apenas em 14 de fevereiro do próximo ano, mas, como todo game online, irá passar por uma série de testes para ajustes dos servidores e do próprio jogo. O título de ação colocará Vikings, Cavaleiros e Samurais frente a frente em sangrentas disputas pela honra, e promete ser um dos principais títulos de 2017.

Para celebrar os 25 anos de Sonic, a Sega anunciou dois novos games de seu eterno mascote. O primeiro, Sonic Mania, sairá no começo de 2017 e será uma homenagem aos títulos originais, com estilo visual e jogabilidade bastante semelhante às versões de Mega Drive. O segundo game, chamado por enquanto apenas de “Project Sonic”, terá visual moderno e sairá no fim de 2017 para PS4, Xbox One, Nintendo NX e PC.

Sonic Mania traz o ouriço de volta às suas origens (Foto: Divulgação/Sega)

Relembre os piores jogos da franquia Sonic the Hedgehog

Domingo

Batman: Arkham Underworld é o novo game ambientado no universo do Homem-Morcego. Entretanto, diferentemente de outros jogos do herói, em Arkham Underworld os jogadores controlam os vilões, como Charada, Mulher-Gato ou Arlequina. Curioso? Então veja como fazer o download do game para iPhone (iOS).

Pokémon Go é a nova febre mundial. Além das muitas notícias “bizarras” envolvendo o game, muitas empresas tentam aproveitar a oportunidade para se dar bem. Recentemente foi lançada uma case para smartphones que deixa o aparelho com o visual de uma Pokédex. Há ainda um app de paquera que quer ajudar os treinadores a “encontrar o Ash ou Misty de seus sonhos”. Confira essas e outras ideias curiosas que envolveram Pokémon GO nas últimas semanas.

Capa em formato de Pokédex traz bateria extra para jogar Pokémon Go (Foto: Reprodução/The Verge)

Segunda

... ng>

Publicamos uma série de tutoriais e notícias relacionados a Pokémon Go. Em um deles ensinamos como usar o app PokéRadar, que ajuda a encontrar criaturas. Também contamos as novidades de Pokémon GO anunciadas durante a San Diego Comic Con, nos Estados Unidos, com destaque para o nome dos líderes dos três times do aplicativo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Raibow Six Siege ganhará em breve uma expansão com um mapa no Rio de Janeiro. O mapa, chamado de “Favela”, trará como protagonistas dois policias do BOPE, batalhão que ficou famoso no filme “Tropa de Elite”. A missão dos agentes será restabelecer o controle da região e manter a ordem e o cumprimento das leis. Confira um vídeo que mostra um pouco da nova fase, que chega em 2 de agosto para PS4, Xbox One e PC.

Rainbow Six Siege mostra Cristo Redentor em novo vídeo (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Terça

A Sony havia revelado que o PlayStation VR terá um “modo cinema”, que permitirá ver filmes e jogar títulos sem suporte a Realidade Virtual como se estivesse diante de um telão de 117, 163 ou 226 polegadas. Nesta semana contamos mais detalhes do funcionamento desse modo, com alguns prós e contras relacionados a cada um dos tamanhos.

A Konami divulgou um novo vídeo de PES 2017. O trailer, focado no Barcelona, mostra jogadas com Messi, Neymar e Suarez. O famoso time catalão fechou um acordo de três anos com a franquia PES, o que garantirá, entre outras coisas, a exclusividade do estádio Camp Nou nos títulos da Konami.

Luis Suarez também ganha destaque em PES 2017 no trailer do Barcelona com Messi e Neymar (Foto: Reprodução/YouTube)

Quarta

Apresentamos aos nossos leitores o game Vainglory, um MOBA voltado para dispositivos com telas sensíveis ao toque. Está disponível para iOS e Android, e traz algumas características que lembram DotA 2 e League of Legends. Confira uma prévia do game e também uma entrevista com a equipe de produção de Vainglory.

E tivemos mais Pokémon GO! A possibilidade do aplicativo roubar dados e informações dos usuários tem sido polêmica, então tentamos desvendar essa séria acusação e explicamos alguns dos mitos e verdades por trás da obtenção de dados dos usuários. Confira.

Informações pessoais podem vazar com Pokémon Go? (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quinta

Foram liberados gratuitamente no PlayStation 3 duas DLCs de Red Dead Redemption, mais especificamente Legends and Killers Pack e Liars and Cheats Pack. Os pacotes do aclamado game de faroeste, vencedor de diversos prêmios em 2010, trazem novos conteúdos para o modo multiplayer e também novas armas. Confira os detalhes.

A Riot anunciou o mais novo campeão de League of Legends, o assassino Kled. Da raça Yordle, o personagem monta um Skaarl, seu grande diferencial, que lhe concede mais vida e habilidades exclusivas. Entretanto, caso sofra muito dano, o Skaarl abandona o campeão até que este reconquiste a confiança de sua montaria companheira. Conheça mais detalhes do novo personagem Kled.

Kled, o Cavaleiro Intratável é o novo campeão de League of Legends (Foto: Divulgação)

Sexta

A Microsoft revelou a lista de jogos de agosto do programa Games With Gold. Para Xbox One serão disponibilizados para os assinantes ouro da Xbox Live os títulos Warriors Orochi 3 Ultimate e WWE 2K16. Já para Xbox 360 virão Spelunky e Beyond Good & Evil HD (ambos jogáveis no Xbox One via retrocompatibilidade). A empresa também liberou uma lista com 34 carros que estarão presentes em Forza Horizon 3, que sai em 27 de setembro para Xbox One e PC.

Just Sing chega em 6 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A Ubisoft anunciou o game Just Sing. Como o nome sugere, será um título similar ao sucesso Just Dance, mas focado em performances vocais. O jogo será lançado para Xbox One e PS4 em 6 de setembro e permitirá gravar as atuações por meio de um aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Leia mais detalhes de Just Sing.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo