Street Fighter 5 é o novo jogo de luta da famosa franquia da Capcom. Lançado para PS4 e PC, o título permite o crossplay entre plataformas no componente online, ou seja, um usuário de PC, por exemplo, é capaz de enfrentar um jogador de console sem restrições. Confira a seguir como configurar manualmente o recurso de partidas de Street Fighter 5 entre PlayStation 4 e PC.

Confira a análise de Street Fighter V

Seja no Saguão de Batalha, nas partidas ranqueadas ou no modo casual, você pode modificar as opções de rastreamento de partida rapidamente. Além de alterar o estado da conexão e ajustar as configurações de batalha, é possível mudar a plataforma desejada.

Street Fighter 5: como jogar partidas online entre PS4 e PC (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Primeiramente, escolha um dos dois modos online disponíveis – Partida de Rank ou Partida Casual. Feito isso, será possível ajustar a opção Plataforma, que possibilita limitar ou expandir a experiência multiplayer ao pressionar o analógico ou botão direcional para qualquer um dos lados.

Caso você esteja no console da Sony, a mensagem “Somente para o sistema PlayStation 4″ será exibida, enquanto o PC também vai mostrar um recado semelhante para indicar a restrição à plataforma.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Street Fighter 5: você pode limitar as partidas de rank ou casual (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Embora seja possível restringir as partidas a PS4 contra PS4, ou PC contra PC, é altamente recomendável manter a configuração em “Qualquer um” – que vale para jogar online contra jogadores de ambos os sistemas.

Isso porque o recurso de cruzamento entre console e PC, uma das novidades mais relevantes do título, funciona incrivelmente bem, livre de eventuais travamentos. É praticamente impossível adivinhar em qual plataforma o jogador está lutando sem visualizar o indicador de sistema, tamanha naturalidade do confronto.

... THzYZ6ib90=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/18/street-fighter-v_20160217183439.jpg" width="695">Street Fighter 5: mude regras e configurações no Saguão de Batalha (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao realizar uma busca de partida no “Saguão de Batalha”, você também pode estabelecer regras e configurações manuais para conseguir encontrar o oponente ideal. Em “Configurações do Saguão”, acessível a partir da aba “Procurar Saguão”, a opção “Plataforma” pode ser modificada ou mantida em “Sem preferência”.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo