O app do Google Drive para iPhone (iOS) e Android foi atualizado recentemente com novos recursos. A partir de agora, o serviço permite a você alterar a cor da pasta usando o celular. A função pode ser útil para ajudar a identificar as pastas com mais facilidade, especialmente para quem tem muitos arquivos armazenados na nuvem do Google.

Como visualizar fotos e vídeos do Drive no Google Fotos

Se esse é o seu caso, confira o tutorial e saiba como personalizar a cor das pastas usando o aplicativo do Google Drive no seu smartphone. O procedimento a seguir foi realizado em um iPhone, mas as dicas são as mesmas para celulares com Android. 

Como personalizar a cor das pastas do Google Drive no celular (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o app do Google Drive e localize a pasta cuja cor você deseja alterar. Nela, toque no ícone de três pontos, à direita do título, e deslize o menu para cima.

Abra o menu da pasta e deslize-o para cima (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em “Alterar cor” e, por fim, escolha a cor de sua preferência.

... ="Personalizando a cor da pasta no Google Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" src="//s2.glbimg.com/SPrDGVzllPvxol4Tq5QLrC8Lckg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/17/2016_03_17_16_14_03.png" width="695">Personalizando a cor da pasta no Google Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com as dicas, você poderá personalizar a cor das pastas armazenadas no Google Drive para identificá-las facilmente.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo