Assassin's Creed 2 foi o ponto em que a franquia da Ubisoft começou a mostrar todo o seu potencial, com o início da saga de Ezio Auditore di Firenze como novo assassino. Neste tutorial, o TechTudo mostra como fazer o download de um dos melhores jogos da franquia, disponível para Xbox 360, PC e PS3. Além disso, descubra os requisitos de Assassin's Creed 2 para jogar no computador.

Assassin’s Creed, Diablo: veja os melhores livros inspirados em jogos

Em Assassin’s Creed 2, o jogador deixa o Oriente Médio do primeiro game e conhece a Itália em plena Renascença, no controle do jovem Ezio. O jovem descobre que sua família faz parte da Ordem dos Assassinos e resolve treinar para enfrentar os Templários em uma trama que pode decidir o destino da humanidade.

Ezio em ação em Assassin's Creed 2 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Baixar no PC

Para fazer o download de Assassin’s Creed 2 e instalar no computador, é necessário verificar se a máquina atende aos requisitos mínimos para rodar o game. São eles:

 Sistema operacional  Windows XP
 Processador  Intel Core 2 Duo 1.8 GHz ou AMD Athlon X2 64 2.4 GHz
 Memória RAM  1.5 GB (Windows XP) – 2GB (Windows Vista ou superior)
 Placa de vídeo  Radeon ou nVidia com 256 MB de RAM e suporte a DirectX 9.0
 Espaço em disco 8 Gb 

Para ter a melhor experiência, os requisitos recomendados são:

 Sistema operacional  Windows XP ou superior
 Processador  Intel Core 2 Duo E6700 2.6 GHz ou AMD Athlon 64 X2 6000+
 Memória RAM  1.5 GB (Windows XP) – 2GB (Windows Vista ou superior)
 Placa de vídeo  GeForce 8800 GT ou ATI Radeon HD 4700 ou superior
 Espaço em disco  8 Gb

Com tudo pronto, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1. Entre no Steam (caso não tenha o aplicativo instalado no computador, clique aqui para baixá-lo) e faça a busca por “Assassin’s Creed 2”. Siga as instruções que surgirem na sua tela para realizar a compra do game. É possível comprá-lo pelo programa, browser ou aplicativo mobile da loja;

Passo 2. Após comprar o título, clique na aba “Biblioteca” e selecione “Jogos”. Nesta área, procure por “Assassin’s Creed 2”, selecione o game e clique em “Instalar”;

Assassin's Creed 2 no Steam (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Selecione a pasta em que o jogo será baixado e instalado. Clique em “Avançar” e aguarde o download. Após o fim do download, o Steam realizará a instalação automaticamente na pasta selecionada.

Baixando o jogo no Xbox 360

Passo 1. Acesse a sua conta no Xbox 360 e selecione o item “Loja” na dashboard do console. Em seguida, selecione jogos e pesquise por Assassin’s Creed 2. Siga as instruç

... ões da tela para comprar o jogo e incluí-lo na sua conta;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Página de Assassin's Creed 2 na Xbox Marketplace (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Com o game listado na biblioteca de jogos, clique nele e selecione “Download”. Caso tenha espaço no HD, Assassin's Creed 2 será baixado e instalado automaticamente no Xbox 360.

Baixando o game no PS3

Passo 1. Acesse a PlayStation Store pelo console e busque pelo game. Siga as instruções que surgirem na tela para realizar a compra do título e incluí-lo na sua conta da PlayStation Network.

É possível realizar a compra pelo console, browser ou aplicativo mobile da PSN;

Página de Assassin's Creed 2 na PS Store (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Após comprar AC2, selecione “Download” para baixá-lo no videogame. Após o fim do download, o console realiza a instalação do jogo automaticamente.

Qual é o melhor Assassin’s Creed? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo