Resident Evil 5 é um jogo de terror e ação da famosa série da Capcom, disponível para download no Xbox 360, PS3 e PC. Ele se passa seis anos após a destruição da Umbrella Corporation e traz Chris como protagonista em uma nova missão na África. O título está disponível no Steam em versão padrão e na Gold Edition, com DLCs e capítulos extras. Aprenda neste tutorial como baixar Resident Evil 5 e veja os requisitos para jogar no PC.

Leia o review completo de Resident Evil 0 HD Remaster 

A versão do Steam conta com salvamento na nuvem, suporte para controle, conquistas, cartas colecionáveis e ranking de pontuação e tempo entre jogadores. Antes de comprar e baixar o jogo, verifique se o computador pode rodá-lo. Veja abaixo os requisitos mínimos e recomendados para Resident Evil 5 no Windows:

Veja como fazer o download e confira os requisitos de Resident Evil 5 no PC (Foto: Divulgação/Steam)

Requisitos mínimos

Sistema Operacional  Windows 7
Processador  Intel Core 2 Quad 2.4GHz / AMD Phenom II x4 3.4GHZ ou superior
Memória RAM  4 Gb
Placa de vídeo   512 MB VRAM, NVIDIA GeForce / ATI Radeon HD ou superior
Placa de som   Compatível com DirectX 9.0c
Espaço em disco   15 Gb

* Requer conexão com a internet para ativação

Requisitos recomendados

Sistema Operacional  Windows 7
Processador  Intel Core i5-3570 / AMD Phenom II x4 3.4GHZ ou superior
Memória RAM  4 GB
Placa de vídeo  512 MB VRAM, NVIDIA(R) GeForce GTX / ATI Radeon HD 7770 ou superior
Placa de som  Compatível com DirectX 9.0c
Espaço em disco   15 Gb

* Requer conexão com a internet para ativação

Como fazer o download Resident Evil 5 no PC

Passo 1. Abra a página de download de Resident Evil no TechTudo e clique em “Baixar”. Já no Steam, adicione o jogo ao carrinho de compras e clique em “Comprar para a minha conta”. A versão padrão e a Gold Edition custam R$ 39,99 e R$ 59,99, respectivamente;

Na página do Steam, escolha a versão padrão ou Gold Edition e adicione Resident Evil 5 ao carinho (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Faça login na sua conta do serviço. Escolha um dos meio de pagamento disponíveis (cartão de crédito, boleto ou débito em conta corrente) e preencha os dados para concluir a comp

... ra. Aguarde o e-mail de confirmação para continuar; 
Resident Evil 5: clique em "Comprar para a minha conta" e escolha um dos meios de pagamento (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Para fazer o download, abra sua biblioteca de jogos do Steam, procure por Resident Evil 5 e clique em “Instalar”. O game estará disponível para jogar no PC.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo