O Santos Futebol Clube anunciou que vai investir em um time de eSports, com atletas de videogame. O Dexterity Team passa a representar o Santos em torneios de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Battlefield 4 e Crossfire, com direito a uso do escudo da equipe de futebol nas camisas. A partir de agora o time passa a se chamar “Santos.Dex”, conforme anúncio oficial feito no Facebook.

Os dez cyber atletas mais bem pagos do mundo na atualidade

Dexterity Team passa a se chamar Santos.Dex (Foto: Divulgação/Santos.Dex)

O investimento faz parte do objetivo do Santos de atrair um público mais jovem. A Dexterity Team, também conhecida apenas como “Dex”, já existia anteriormente, mas a direção do time de futebol optou por eles como parceiros ideais para essa empreitada.

A Santos.Dex já começa a ostentar o símbolo do Santos em torneio oficial de Battlefield, que ocorreu nesta semana durante a Gamescom 2015, na Alemanha. Além disso, a Santos.Dex tem planos para ter mais novidades sobre a parceria para breve.

Essa é a primeira vez que algo neste sentido ocorre no Brasil. No exterior já é comum termos uma equipe de futebol por trás de um time de eSports, como ocorre na T

... urquia, com o Besiktas.

Via Facebook

Qual é o melhor jogo: DOTA 2 ou League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo