Depois da mais recente atualização do OS X, muitos usuários reclamaram de uma falha que impede o Mac de conectar a internet por cabo. O problema ocorreu por causa do pacote 3.28.1, que colocou o driver BCM5701 na lista negra do sistema e o desativou, porém, o software é utilizado por muitos iMacs e MacBooks para gerenciar a conexão via porta Ethernet.

iMac, Mac Pro ou Mac Mini: veja qual é o melhor PC da Apple para você

Para solucionar o problema, a Apple desativou essa atualização para os usuários afetados e já disponibilizou uma nova versão. Além disso, a própria companhia ensina os passos para que cada usuário consiga reparar este problema em seus equipamentos. Você foi um dos afetados? Acompanhe o tutorial abaixo:

Problema que afeta a entrada Ethernet é de fácil solução (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Antes de tudo, é necessário saber se o seu equipamento está realmente sofrendo deste problema. Caso contrário, a sua dificuldade de conexão pode ter outra origem.

Passo 1. Segura a tecla “Option” e clique na maçã do menu superior. Em seguida, escolha a opção “Informações do sistema”;

Entre nas Informações do sistema (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Vá até a guia “Software” e selecione a opção “Instalações”;

Encontre a guia Software dentro de "Informações de sistema" (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Agora, procure pela informação “Incompatible Kernel Extension Configuration Data”. Se ainda estiver marcado com a atualização 3.28.1, será necessário o reparo. Se estiver com a versão 3.28.2 ou superior, o seu Mac já recebeu o novo update e, portanto, não é necessário seguir este tutorial adiante;

Saiba se o seu Mac tem a atualização problemática (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Eventualmente, esta correção do update chegará ao seu OS X de forma automática se você conseguir se conectar por Wi-Fi. Entretanto, você pode forçar o sistema a fazer a atualização imediatamente, caso precise utilizar a porta Ethernet com urgência.

Passo 4. Abra o terminal no Launchpad do OS X;

Você também pode abrir o Terminal pelo Spotlight (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Digite a seguinte linha de

... comando: sudo softwareupdate –background e pressione "Enter". O sistema pedirá para colocar a sua senha;
Force a atualização por meio do Terminal (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. Reinicie o Mac.

Se realizar estes procedimentos corretamente, o seu equipamento já poderá conectar à internet por cabo assim que reiniciar. Caso o seu MacBook continue com problema na porta Ethernet, o melhor procedimento é levar em uma autorizada da Apple para efetuar o reparo.

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo