Tekken 7 é o mais novo título da franquia de sucesso da Bandai Namco, sendo o primeiro a chegar ao PS4, Xbox One e também arcades. Akuma e Katarina se juntam ao restante dos personagens para agradar aos fãs com as novidades do game. O TechTudo reuniu as informações sobre Tekken 7 para você se empolgar ainda mais com o lançamento, que ainda não tem data confirmada.

Tekken: Namco comemora 20 anos da franquia com game para smartphones

Tekken 7 dá continuidade à saga da família Mishima, iniciada no primeiro jogo que colocou pai contra filho e neto contra avô. O game mistura ficção científica e demônios com a vontade dos jogadores de arremessar os outros para dentro de vulcões.

Devil Jin estará de volta em Tekken 7 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Tekken 7 foi anunciado durante o EVO 2014, principal evento de games de luta realizado nos Estados Unidos. No trailer, a Bandai Namco prometeu a conclusão da história iniciada no primeiro jogo.

Pouco tempo depois, durante a San Diego Comic-Con do mesmo ano, foi revelado o trailer completo de Tekken 7. O vídeo confirmou o ressurgimento de Jun Kazama, interesse romântico de Kazuya Mishima e mãe de Jin. A surpresa surgiu com espanto entre os fãs, já que a personagem havia sido dada como morta desde Tekken 2 em um confronto com Ogre.

Esquemas de combate

Tekken 7 trará dois conceitos para os combates entre os lutadores. O primeiro, chamado de Rage Arts, é ligado à saúde dos personagens que, ao ficar com pouca vida, despertam uma espécie de modo de fúria, destravando um ataque especial.

O segundo sistema é chamado de Power Clashes, o qual o personagem não recua ao receber golpes, podendo prosseguir com seus movimentos normalmente. A Bandai Namco ainda não confirmou os limites nem como será liberado para o esquema das lutas.

Abaixo, você pode ter um gostinho do gameplay de Tekken 7, gravado durante as partidas realizadas na NorCal Regionals 2015, ocorrido entre os dias 3 e 5 de abril do ano passado.

Os lutadores confirmados para a pancadaria

Outro elemento que muitos esperavam é a confirmação do elenco de Tekken 7. Até o momento, grande parte dos lutadores já foi revelada, mas algumas surpresas devem estar sendo guardadas pela Bandai Namco.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por enquanto, os lutadores que apareceram em outros games da série e retornam são:

Personagens recorrentes
Kazuya Mishima/ Devil Kazuya
Heihachi Mishima
Lars Alexandersson
Alisa Bosconovitch
Asuka Kazama
Bryan Fury
Feng Wei
Hwoarang
King
Leo Kliesen
Lili
Ling Xiaoyu
Marshall Law
Paul Phoenix
Sergei Dragunov
... > Steve Fox Jin Kazama Devil Jin Yoshimitsu

Do lado dos novos lutadores, o destaque vai para dois novos participantes: Katarina, uma brasileira com um estilo de luta bem agressivo, e o convidado especial, Akuma, de Street Fighter.

Para saber um pouco mais sobre Katarina, clique aqui para ler sobre a nossa visita aos escritórios da Bandai Namco, onde testamos o game. Os outros novos lutadores são:

Novos lutadores
Shaheen
Claudio Serafino
Lucky Chloe
Josie Rizal
Jack 7

Por enquanto, Tekken 7 tem lançamento previsto para o PS4 e Xbox One. Produtores do game revelaram que existe a possibilidade de ele chegar também para PC, algo que foi confirmado extra-oficialmente através de algumas lojas online, como a Amazon.

O game deve ser lançado ainda em 2016, sem data oficial confirmada.

Qual o melhor jogo de luta? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo