O headphone Ossic X promete garantir uma experiência de uso mais imersiva do que as oferecidas por outros fones de ouvido. Segundo os criadores do produto, o acessório se adapta às condições do usuário e cria um ambiente de som com áudio em 3D. O projeto está fazendo sucesso na Internet e já está financiado no Kickstarter

Fone Xperia Ear da Sony funciona com comandos de voz

A diferença entre o Ossic X e um fone de ouvido convencional de 7.1 canais está no recurso que permite que o som reproduzido nas duas conchas não acompanhe o movimento da cabeça do usuário. Em outras palavras, ao invés de sentir o áudio quando se mexe, o produto dá a impressão de que o som ficou para trás, garantindo a imersão. 

Fone se adapta a cada usuário e conta com tecnologia para criar ambientes 3D (Foto: Divulgação/Ossic X)

Outra vantagem do Ossic X está na busca por criar um fone que se adapta a cada tipo de usuário. De acordo com os desenvolvedores, assim que é colocado o headphone passa a monitorar detalhes, como formato e tamanho da cabeça, além da posição dos ouvidos. Os detalhes anatômicos são processados por algoritmos para desenhar uma plataforma de controle única para cada usuário.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A perspectiva do som imóvel, mesmo com movimentos de cabeça, pode ser interessante para games na realidade virtual com Oculus Rift, Gear VR ou PlayStation VR. Mesmo assim, quem busca um headphone profissional para curtir música e entretenimento deve se beneficiar do recurso, já que possibilita a simulação de ambientes amplos e complexos, como salas de concerto.

Os interessados no fone precisam desembolsar, no míni

... mo, US$ 219 (R$ 870, em conversão direta) para garantir um Ossic X. A fabricante garante o envio para o Brasil e a expectativa é de que o produto comece a ser entregue aos compradores a partir de dezembro de 2016.

O vídeo abaixo apresenta o Ossic X:

Qual a melhor marca de fone de ouvido? Comente no Fórum do TechTudo

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo