Heavy Rain está entre os games mais elogiados e inovadores do PlayStation 3 , agora também com a versão remasterizada para o PS4. É uma ótima oportunidade para os jogadores reviverem as emoções que o título proporciona, mas será que realmente vale a pena? O TechTudo traz um análise detalhada do novo título. Confira:

Confira o review completo de Heavy Rain

O game traz o enredo que gira torno de quatro personagens que têm histórias interligadas no decorrer da trama, todas relacionadas aos crimes cometidos pelo Assassino do Origami. 

Jogamos a versão remasterizada de Heavy Rain para PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Ethan Mars é arquiteto e vive um inferno astral com o filho Shaun, Madison Page é a fotógrafa que precisa conviver com a insônia, Scott Shelby é detetive particular das vítimas do assassino e sofre com sua asma crônica, e Norman Jayden é o agente do FBI que conta com a ajuda do moderno óculos de investigação.

Gráficos não tão novos assim

A grande propaganda em torno do relançamento de Heavy Rain diz respeito aos gráficos do jogo. Como em toda remasterização, é feito o trabalho de polimento visual com os recursos que a nova geração de consoles proporciona – neste caso, o PS4.

Jogamos a versão remasterizada de Heavy Rain para PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Entretanto, o que se vê é uma tímida evolução – os gráficos realmente estão mais polidos e com suporte a 1080p, mas nada consideravelmente marcante. Lembra o que a remasterização de God of War 3 proporcionou na chegada ao PS4.

Desta forma, o principal atrativo do game pode decepcionar aqueles que têm certa exigência em relação aos gráficos. A remasterização soa como uma simples retrocompatibilidade do PS3 para o PS4.

Jogabilidade se mantém única

Se este for o primeiro contato com Heavy Rain, não estranhe os diferentes movimentos com o joystick. É preciso literalmente sacudir e movimentar o Dual Shock 4 para os lados em diversos momentos. Pode parecer bobo, mas é fundamental para entrar no clima de apreensão que o jogo proporciona.

Jogamos a versão remasterizada de Heavy Rain para PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Caso já esteja familiarizado com o tipo de mecânica – que já foi import

... ada para outros jogos, como Beyond Two Souls –, não há nada de inovador em Heavy Rain. Se antes o PS Move poderia facilitar a movimentação do joystick, agora o Dual Shock 4 é o único responsável, já que o sensor de movimentos foi aposentado na nova geração.

Mas afinal, vale a pena?

Sim e talvez. Para os novatos, é a chance perfeita de acompanhar um dos títulos mais elogiados e inovadores do PlayStation 3. Entretanto, se o jogador já se aprofundou na história, é recomendado apenas se ainda quiser se encantar com o enredo, digno de um Oscar, e reviver a emocionante caçada do pai em busca do filho desaparecido.

O que vocês acham de Beyond Two Souls? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo