O Twitter afirmou, nesta terça-feira (6), que pode ter compartilhado dados dos usuários com anunciantes sem permissão. Segundo a empresa, isso ocorreu devido a problemas nas configurações de privacidade da rede social. As falhas foram descobertas recentemente e consertadas nesta segunda-feira (5).

Em nota oficial, o Twitter explicou que os usuários que visualizaram ou clicaram em anúncios no aplicativo da rede social podem ter compartilhado dados com anunciantes e empresas de mensuração de resultados. As informações expostas incluem código do país, informações sobre o anúncio e detalhes sobre a interação com a peça publicitária.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com o objetivo de oferecer anúncios mais relevantes, o Twitter fez, ainda, suposições sobre os dispositivos usados pelos consumidores. A rede social afirmou, no entanto, que esses dados não foram divulgados a terceiros e não incluíam informações pessoais, como senhas e endereço de e-mail.

Até o momento, não se sabe quantas pessoas foram afetadas pelo bug. “Ainda estamos conduzindo nossa investigação para determinar quem pode ter sido impactado e, se descobrirmos mais informações úteis, nós as compartilharemos”, disse a empresa em comunicado oficial.

Violação de privacidade

Essa não é a primeira falha de segurança no Twitter. Em maio de 2018, os usuários da rede social foram obrigados a trocar de senha para proteger suas contas devido a um erro interno que permitia que diversas senhas fossem gravadas em um local inseguro.

Entre as empresas que já violaram a privacidade dos usuários está também o Facebook. Em 2017, a rede social se envolveu em um escândalo de compartilhamento de dados com o escritório britânico de consultoria política Cambridge Analytica. Mais de 87 milhões de usuários tiveram suas informa

... ções entregues para a empresa, fato que pode ter influenciado as eleições presidenciais americanas de 2016.

Via Twitter e CNET

O que é Twitter e para que ele serve? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo