O Facebook vai começar a liberar a função de vídeo ao vivo para donos de celulares Android na próxima semana. O recurso permitirá iniciar uma transmissão em tempo real pelo app para smartphone ou tablet. Os streamings poderão ser assistidos por amigos e seguidores, tanto de perfis quanto de páginas.

Grr, Uau, Haha… Entenda significados dos botões do Facebook Reactions

Os vídeos ao vivo do Facebook já estavam disponíveis, desde o dia 17 de fevereiro, para o aplicativo da rede social no iPhone (iOS), em mais de 30 países, incluindo o Brasil. As transmissões podem ser úteis, principalmente, para figuras públicas ou perfis com muitos contatos. 

Transmissão de vídeo ao vivo do Facebook chega para Android (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

De acordo com o Facebook, mais da metade da audiência dos live videos vem de usuários do sistema móvel do Google. Ainda segundo dados oficiais, usuários tendem a assistir à três vezes mais a vídeos ao vivo, quando comparado a vídeos postados da forma tradicional – a métrica para chegar ao resultado, porém, não foi divulgada.

De qualquer forma, a adesão às transmissões ao vivo deve ser grande, considerando o número de usuários ativos do Android. 

Como usar

Para usar a ferramenta no Facebook para Android, o usuário terá que tocar na janela “No que você está pensando”, no topo do feed, e selecionar o ícone de vídeo ao vivo – o mecanismo, na prática, é o mesmo de enviar um vídeo comum. Ao encerrar uma transmissão, o vídeo fica salvo na timeline, como os outros vídeos, e pode ser deletado ou mantido para outras pessoas assistirem mais tarde.

... d.jpg" alt="Facebook se prepara para liberar vídeo ao vivo no Android (Foto: Divulgação)" height="445" width="695">Facebook se prepara para liberar vídeo ao vivo no Android (Foto: Divulgação/Facebook)

A partir da próxima semana, as transmissões do Facebook começarão a ser disponibilizadas em atualização do app para smartphones e tablets Android, começando nos Estados Unidos. Por enquanto, não há uma data definida para o lançamento do recurso para os brasileiros. 

Você já tem os novos botões do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo