Um dos recursos mais pedidos pelos usuários finalmente chega ao Twitter. O microblog anunciou na quarta-feira (17) que vai introduzir um novo sistema que permite procurar e colocar arquivos em formato GIF diretamente em novos tuítes.

Twitter ganha emojis especiais para Jogo das Estrelas da NBA All Stars

O sistema é semelhante ao usado em outras redes sociais como o Tumblr e usa imagens de sites de criação de GIFs como o Giphy e o Riffsy. O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar em breve no site e em aplicativos móveis.

Twitter libera recurso que permite colocar gifs no tuíte (Foto: Divulgação/Twitter)

Para usar o recurso, é só clicar ou tocar no botão GIF que será exibido ao lado do botão de inserir fotos na tela de escrita de tuítes. Um novo menu vai aparecer e o usuário pode pesquisar as imagens por categorias ou palavras-chave. Em seguida, é só tocar ou clicar no conteúdo desejado.

O sistema de buscas foi construído em parceria com os sites Giphy e Riffsy e já estava sendo testado com um número limitado de pessoas. “Muito pode ser expresso com os GIFs e a chave é encontrar a imagem certa para o momento e expressar emoções com rapidez e eficiência”, explica o CEO do Riffsy, David McIntosh.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Recurso vai permitir buscar imagens por categorias ou palavras-chave (Foto: Reprodução/Twitter)

A busca por GIFs já começou a ser liberada aos pou

... cos para os usuários do Twitter. A expectativa é que o recurso esteja disponível para todos nas próximas semanas e funcione no site do microblog e também nos aplicativos para iOS e Android.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo