A Sony oficializou na última terça-feira (16) a nova câmera digital Exmor RS de 22,5 megapixels para smartphones. O sensor IMX318 tem menos de 1 cm de tamanho, uma nova tecnologia de estabilização eletrônica de imagens com 3 eixos e ainda pode equipar o próximo smartphone da empresa, o Xperia Z6.

Veja as melhores câmeras profissionais da Sony no Brasil

Por causa dessa nova tecnologia de estabilização eletrônica, o minúsculo sensor de 6,8 mm do tipo 1/2.6 é capaz de capturar fotos em 3 milésimos de segundo e vídeos em 17 milésimos de segundo.

Sucessor do Xperia Z5 pode já vir equipado com o novo sensor IMX318 (Foto:Fabrício Vitorino/TechTudo)

A Sony explica que seu novo sensor corrige não somente as trepidações no momento das capturas, como também possíveis distorções provocadas pelas lentes da câmera. Isso acontece porque a estabilização da imagem é conseguida por processamento do hardware diretamente no sensor, utilizando menos energia do que quando realizada por meio de processamento de software.

O processamento por hardware permite ainda que o sensor capture, por exemplo, fotos de 22,5 megapixels durante a gravação de um vídeo em resolução 4K. A captura de vídeos pode ser feita em três formatos: 4k em 30 fps, Full HD (1080p) em 120 fps e HD (720p) em 240 fps. Vale ressaltar que a geração anterior deste sensor, o IMX230 equipa os principais tops de linhas disponíveis no mercado, como Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy Note 5, LG G4, iPhone 6S, iPhone 6S Plus e o próprio

... link-topico-tip">Xperia Z5.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O sensor estará disponível a partir de maio para as fabricantes de smartphones e tem preço por unidade estipulado em 2.000 ienes, cerca de R$ 70,00 na cotação de hoje.

Via Sony

Qual é a marca de smartphone com a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo