O Clean Master promete deixar o celular mais rápido, mas também pode apresentar notificações em excesso – em especial quando o smartphone Android tem pouco espaço ou memória disponível. Os alertas podem ser úteis para lembrar o dono do aparelho a fazer a manutenção, mas também pode incomodar. Por isso, ensinamos neste tutorial como desativar as notificações do Clean Master

Clean Master: como encontrar e apagar arquivos duplicados

A dica vale para quem usa o app grátis no sistema do Google e quer desabilitar aquelas mensagens que aparecem no topo do celular, perto do relógio que indica as horas. Aprenda como usar o Clean Master e resolver o problema das notificações demais a seguir.

Clean Master: como divulgar notificações do app no Android (Foto: Divulgação/Clean Master)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Aplicativos”. Em seguida, localize e toque sobre “Clean Master”.

Acesse as configurações de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Depois disso, desative a opção “Exibir notificações”. Por fim, pressione “OK” para confirmar.

... ativando todas as notificações do Clean Master (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Desativando todas as notificações do Clean Master (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora você sabe como desativar as notificações do Clean Master. O mais legal é que o mesmo procedimento pode ser repetido com outros aplicativos para Android.

Qual é o melhor app de segurança para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo