Dragon Age Inquisition não tem nenhum item instantaneamente miraculoso. Ele é, no geral, um jogo que exige que seus jogadores se esforcem muito para conseguir itens mais poderosos. A cada inimigo derrotado ou baú aberto é impossível saber o que será recebido pelo inquisidor. A aleatoriedade de tudo neste título também é um de seus pontos fortes, já que ele faz com que os gamers tenham de dedicar muito mais para conseguir coisas boas.

Conheça nossa Resenha de Dragon Age Inquisition

Dragon Age vai exigir muita exploração por parte dos jogadores (Foto: Divulgação)

Ainda que você possa comprar bons itens nos diferentes mercados do jogo, as melhores armas e armaduras serão resultados diretos do sistema de construção e aperfeiçoamento de Dragon Age. Se você tiver o esquemático correto, bem como os melhores materiais, será possível construir uma espada mais afiada, ou um machado que causa mais dano.

O processo funciona de forma simples, cada arma ou armadura requer o uso de recursos de diferentes categorias, como metal, tecido, couro e etc… Usar um tecido de algodão ao confeccionar uma túnica lhe dará um bônus de +4 contra o fogo, o mesmo objeto quando construído com uma pele de urso dará +2 de resistência contra magia.

As armas de Dragon Age podem ser aprimoradas por diferentes materiais (Foto: Divulgação)

Para chegar aos melhores itens você deverá experimentar muito com os diferentes materiais que o jogo oferece. Isso também lhe permite que diferentes membros do seu grupo utilizem um equipamento igual com propriedades absolutamente únicas em cada um.

As poções de Dragon Age

Ao contrário dos jogos anteriores, em Dragon Age Inquisition os magos da sua party não tem a capacidade de curar os outros membros durante as lutas. Isso não apenas tornou o jogo mais difícil, como também elevou em importância as poções de cura. A mudança é que agora estes itens não são mais encontrados ou comprados por aí, e sim parte de um estoque finito que é recuperado sempre que você volta para o seu quartel general.

As poções também podem ser aprimoradas (Foto: Divulgação)

Apesar disso, além das poções comuns, o jogo permite que você crie suas próprias versões deste item miraculoso, com diferentes propriedades como regeneração, lyrium, e assim por diante. Para conseguir estas versões especiais é necessário encontrar os materiais corretos ao explorar o mundo. Também é possível aprimorar os efeitos das diferentes poções do jogo, o que vai obrigar o inquisidor a passar ainda mais tempo a procura de ervas e plantas no campo, ou revirando baús até encontrar todos os ingredientes que a receita exige.

Se foque na coleta de recursos

Tudo isso, nos leva a seguinte conclusão: não existe um item particularmente incrível e especial em Dragon Age Inquisition, o que existe é a necessidade constante de gastar boa parte do seu tempo nas missões coletando os materiais corretos para conseguir aprimorar quase tudo que você encontra durante o jogo, das suas armas até as poções de cura.

... >
Explore todos os ambientes do jogo sem medo (Foto: Divulgação)

Quando você chegar na primeira área explorável do game, as Hinterlands, é recomendável passar pelo menos cerca de meia hora dedicado tão somente a visitar todos os locais possíveis e coletar os diferentes recursos que o local tem a oferecer. Faça isso em todas as regiões subsequentes e em pouco tempo você terá acesso aos melhores itens que Dragon Age tem para oferecer.

Quais os melhores RPG para PC? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo