Pokémon Go foi mais uma vez um dos destaques da semana. Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente no Brasil, o aplicativo foi o tema de diversos tutoriais. A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, ou apenas CBLoL, que consagrou a equipe do INTZ, também aconteceu nesta semana.

Ghostbusters e novo Monster Hunter estão nos lançamentos da semana

Outro destaque foi o anúncio do NES Classic pela Nintendo. O aparelho terá o formato do antigo videogame, mas com tamanho reduzido, e virá com 30 jogos clássicos na memória, entre eles Super Mario Bros. 3 e Metroid. Confira essas e outras matérias que foram destaques.

Pokémon GO foi um dos destaques da semana (Foto: Reprodução/Business Insider)

Sábado

Os videogames, assim como outras mídias, estão cercados de rumores. Por exemplo, a possível existência do Pé-Grande de GTA San Andreas ou a aparição de Lara Croft nua em um dos games da série. Confira uma lista com boatos do mundo dos jogos em que todos acreditaram.

No sábado foi realizada a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends. A disputa foi entre os times INTZ e CNB. Após começar bem a partida, o CNB perdeu uma das team fights, abrindo espaço para a vitória do INTZ no primeiro round. Na partida seguida, recuperação do CNB, que empatou a partida. Mas o INTZ não esteve em todas as últimas finais por acaso. Experiente, o time venceu os dois rounds seguintes e conquistou seu quarto título do CBLoL.

CBLoL 2016 (Foto: Diego Borges / TechTudo)

Domingo

Street Fighter 5 foi lançado com 16 lutadores, com outros quatro adicionados posteriormente e ainda mais a serem disponibilizados no futuro. No entanto, diversos personagens foram deixados de lado. O diretor do game, Takayuki Nakayama, revelou oito deles, entre eles um jogador de futebol brasileiro.

Pokémon GO é a nova febre mundial que está quebrando diversos recordes por onde passa. Publicamos uma série de tutoriais para auxiliar os jogadores quando o aplicativo for oficialmente lançado no Brasil. Aprenda como funcionam os Pokéstops e como conquistar ginásios. Entenda como funciona o sistema de capturas dos Pokémon. E não deixe de conferir um guia que explica os itens de Pokémon GO e suas funções.

Pokémon GO é a nova febre mundial (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Segunda

Ainda sobre Pokémon GO, o game foi suspenso nos territórios onde não havia sido lançado oficialmente, incluindo o Brasil. Muitos usuários conseguiram burlar o sistema e baixar Pokémon GO em todo o mundo, o que acabou sobrecarregando os servidores da Niantic Labs, desenvolvedora do jogo. A data de lançamento do jogo por aqui ainda não foi confirmada.

Analisamos JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven, game de ação da Bandai Namco lançado exclusivamente para o PS3 e PS4. Com mais de 50 personagens, os “mais expressivos de cada temporada do anime/mangá”, o jogo traz bastante conteúdo que agrada principalmente aos fãs, mas pode ser um tanto confuso para quem não conhece a série. Confira mais detalhes no review completo de JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven.

JoJo's Bizarre Adventure Eyes of Heaven (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Terça

A nova versão de Os Caça-Fantasmas, franquia que fez muito sucesso na década de 80, chegou aos cinemas nesta semana. Confira a lista com os melhores jogos dos Caça-Fantasmas, que marcaram presença em consoles como Commodore 64, NES, Atari e Master System, e dispositivos Android, iPhone e iPad (iOS).

World of Warcraft ganhará, em 30 de agosto, uma nova expansão chamada Legion. Ela promete não ser apenas mais uma atualização, mas trazer “alguns dos momentos mais épicos” já produzidos no game. Confira a nossa conversa Luis Barriga, designer-chefe de World of Warcraft, com detalhes dos conteúdos de Legion.

Heróis retornam e poderão morr
... er em WoW: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)

Quarta

Worms W.M.D., próximo game das famosas minhocas, será lançado em 23 de agosto para PS4, Xbox One e PC. Entre as novidades estarão participações especiais de diversos outros games. Será possível usar um carro de Rocket League como arma, ou ainda vestir máscaras de PayDay 2. Confira a lista completa de referências.

Um novo vídeo de Fifa 17 foi divulgado na quarta-feira. O trailer mostra algumas das novas possibilidades de ataque, com destaque para os lançamentos em profundidade e chute rasteiro forte – antes esse tipo de chute era apenas fraco, e inútil em longa distância.

Em Fifa 17, será possível chutar rasteiro de longas distâncias (Foto: Reprodução/YouTube)

Quinta

A Turn 10 anunciou um novo pacote de veículos para Forza Motorsport 6. Os novos veículos foram escolhidos pelos próprios funcionários, e o principal destaque é a inclusão de um caminhão de corrida. A lista incluiu outros carros como o Fiat 124 Sport Spider e a McLaren 570s Coupé. Confira a lista completa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Nintendo revelou que lançará em 11 de novembro uma versão mini do NES, seu videogame de 8 bits. Chamado de NES Classic, o aparelho virá com 30 jogos na memória, a maioria deles clássicos absolutos, e será conectado aos televisores via cabo HDMI. O controle manterá o formato do original, e ainda poderá ser usado no Nintendo Wii ou Wii U.

NES Classic virá com 30 jogos clássicos na memória (Foto: Divulgação/Nintendo)

Sexta

Minecraft é um dos maiores sucessos da história dos games. Como é esperado, surgiram diversos jogos inspirados por ele, que bebem na fonte da liberdade de construção e sempre tentam adicionar algum elemento novo. Preparamos uma lista com 10 jogos que seguem o ‘estilo Minecraft’, entre eles Lego Worlds e Ark: Survival Evolved.

Pokémon GO tem dois locais cruciais para a jornada do treinador: as PokéStops, pontos de coleta de itens, e os Gyms, ginásios em que os jogadores batalham pela liderança. Explicamos como funciona a escolha das PokéStops e Gyms no mundo real, além de mostrar alguns casos curiosos que aconteceram por conta dessas escolhas.

Entenda como Pokémon Go escolhe locais para posicionar Gyms e PokéStops (Foto: Reprodução/Daily Dot)

Quando você acha que Pokémon Go será lançado no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo