Resident Evil 5 possui um modo de jogo que desde o seu lançamento continua atual, divertido e extremamente desafiador chamado Mercenaries. Para ajudar os jogadores a alcançar resultados cada vez melhores o TechTudo preparou uma lista de dicas básicas, capazes de transformar qualquer iniciante em uma verdadeira máquina de executar inimigos de diferentes tamanhos e dificuldades. Confira abaixo:

Detonado de Resident Evil 5: veja como zerar o clássico game

Resident Evil 5 conta com o intenso modo de jogo Mercenaries. (Foto: Divulgação)

Memorize a posição dos itens especiais

Para alcançar resultados significativos os jogadores devem memorizar a posição dos bônus de tempo e dos barris. O ideal é que você recolha todos os time-bônus antes de iniciar o combate, isso trará uma movimentação mais segura para diferentes partes do cenário.

Não fique parado

Evite ficar parado para são ser atacado por vários ângulos ao mesmo tempo. Tente sempre golpear dois ou três inimigos e correr para um espaço relativamente vazio do cenário. Ficar parado apenas atacando fará com que você seja agarrado constantemente ou até atingido por adversários que não estejam no seu campo de visão. Gire a câmera sempre que possível para o observar o cenário ao seu redor.

Tente variar as formas de execução de acordo com os inimigos (Foto: Divulgação)

Priorize os combates físicos

Tente sempre utilizar os combates de corpo a corpo contra inimigos mais fracos. As execuções com golpes oferecem bônus de tempo que serão essenciais para você conseguir uma pontuação mais alta. Lembre-se sempre que neste modo o adversário mais temido é o relógio.

Aproveite as animações para escapar de ataques

Durante as animações o personagem fica temporariamente imune aos ataques dos inimigos. Se você está com a energia baixa procure um local que possibilite uma ação automática como escadas e vãos. Execute o movimento quando estiver prestes a ser atacado. Você não sofrerá nenhum tipo de dano. Ataque o inimigo em seguida e utilize o recurso quantas vezes for preciso para derrotá-lo.

Atire nas pernas e execute os inimigos com golpes (Foto: Divulgação)

Personalize o seu controle para um acesso mais dinâmico

Condicione a sua jogabilidade a acessar os seus itens de forma extremamente intuitiva. Vá no seu inventário e posicione suas armas e itens especiais de uma forma que eles possam ser utilizados pelas setas do controle. Aperte o botão desejado e veja seu personagem trocar de equipamento imediatamente. Evite perder tempo com a seleção convencional através do inventário.

Utilize as armas corretas de acordo com os inimigos e ocasiões

Evite utilizar a shotgun em combates contra um único inimigo. A arma deve ser guardada para ondas intensas e com adversários bem próximos. As armas de longo alcance devem ser utilizadas contra inimigos em uma distância razoável, mas apenas quando o jogador estiver em uma situação mais calma. As automáticas podem ser úteis para atingir vários inimigos na perna ao mesmo tempo, favorecendo uma série de ataques corpo a corpo consecutivos. Não se esqueça

... de guardar as granadas para os inimigos que oferecem um nível de dificuldade acima da média.
Sempre procure aumentar seu tempo de jogo (Foto: Reprodução)

Chame a atenção dos inimigos que ficam parados na fase

Este modo de jogo é único por imprimir uma sensação de urgência constante. Alguns inimigos ficam parados em um certo local, exigindo que os jogadores chamem a atenção deles para que todos os conflitos sejam realizados em um único local. Percorrer grandes distâncias entre locais de conflito pode retardar o seu progresso, reduzindo significativamente seu resultado final.

Fã de Resident Evil? Qual é o melhor jogo da série? Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo